[Resenha] Pode Beijar a Noiva

by - setembro 15, 2017

Pode Beijar a Noiva
Autora: Patricia Cabot
Publicação: Editora Essência


“Emma, quando um homem que nunca teve nada negado em sua vida encara subitamente o fato que não pode ter o que mais deseja, dirá quase tudo para tentar convencer-se de que jamais desejou aquilo”.


Emma Van Court, mal acabou de casar e já se encontra viúva. Longe da família, morando na pequena ilha de Fires, ela não tem coragem de voltar pra Londres, já que seu casamento não foi dos mais tradicionais, afinal, fugir para se casar com um Cura (Aprendiz de Pastor) sem um centavo no bolso, não foi o que a família planejou pra ela. Como se não bastasse toda a situação, Emma acaba herdando uma fortuna de um antigo morador da ilha, porém só poderá tocar no dinheiro, assim que se casar de novo. Mas o que fazer se essa não é a sua pretensão? A cada dia mais homens fazem fila em frente a sua cabana e parece que a sua sorte não melhora, será que a situação ainda pode piorar?


Pode sim! O primo grosseiro e detestável do seu falecido marido - o Conde de Denham- aparece na pequena ilha para tirar algumas satisfações e exumar o corpo do primo, mas ao saber de toda a confusão em que Emma se meteu, ele vê a oportunidade de talvez viver a paixão a qual sempre guardou debaixo de 7 chaves e de quebra, ainda ter a oportunidade de proteger a mulher amada, afinal, ele sabe que uma proposta bem feita tem o poder de convencimento.

Sim, é um clichê... Mas eu amo um clichê! O mocinho vai agir como idiota, a mocinha vai fugir o quanto puder e o final vai ser feliz de arrancar suspiro! Mesmo com toda mesmice, so a escrita da Cabot vale a pena, essa mulher tem a magia nos dedos pra nos transportar pra dentro da história, pra imaginar situações que eu nunca pensaria e pra sempre tirar um segredo de dentro da sua cartola mágica. É uma leitura leve, divertida e bem sensível. Se você não conhece a escrita da Cabot como a Patrícia (mais sensuais) e ama um romance de época, não perde tempo.

You May Also Like

0 comments