[Resenha] Conto de Fadas às Avessas

by - abril 23, 2018

Conto de Fadas às Avessas
Autora: Jariane Ribeiro
Publicação: Rico Editora

"Neste momento sinto que sonhar não foi ruim, que ler livros não foi em vão. De alguma forma, eu sabia que este dia chegaria e que mesmo às avessas, meu conto de fadas chegaria ao ápice."

Gente, esse livro é a fofurice em forma de palavras. Uma leitura muito leve e divertida, que se não fosse pela correria que eu me encontrava nesse período, teria devorado tudo numa sentada só.

Karolayne é uma jovem sonhadora. Ela cresceu cercada por livros como Crepúsculo e teve a infância cercada por contos de fadas, por isso acredita muito que alguém especial há de aparecer na sua vida também, que um grande e imenso amor vai dominar sua existência, borboletas vão dançar no seu estomago e bem lá no fundo nesse momento, com certeza um violino bem afinado vai estar tocando enquanto ela olha nos olhos do seu príncipe encantado. Não pensem que isso é besteira, pra ela é uma certeza na vida.

Henrique, poderia ser esse príncipe. Sempre amoroso e cuidadoso, parecia ser o namorado perfeito. Porém qual não foi a surpresa da Karolayne ao encontrar seu namorado aos beijos e abraços no parquinho da cidade? Pois é, um enredo de conto de fadas bem as avessas não? Na vida dela não existe glamour, não tem destaque, também não tem muito sofrimento. Karolayne é apenas uma jovem recém saída da adolescência que ainda está se encontrando no mundo e tentando se descobrir. Para pagar as contas, ela precisa se virar em duas para não sobrecarregar a avó e a mãe que sustentam a casa e mais dois irmãos sozinhas. Por isso ela se divide em dois turnos: Babá de gêmeas durante o dia e estudante de jornalismo a noite. Sua rotina seria perfeita se não fosse por um pequeno detalhe... Ou melhor, de uma certa pessoa: O Pedro. Pedro é o típico garoto bad boy que não acredita em amor e usa todas as garotas ao seu redor. Estudante de direito na mesma faculdade de Karolayne e irmão mais velho das gêmeas, ele enxerga nela o perfeito exemplo de inocência e fantasia, o que dá todo o motivo pra atazanar a vida da Karolayne 24 horas por dia, sem descanso e em todas as oportunidades existentes.

Depois do episódio com Henrique, será que existe alguém verdadeiro mesmo? Então um baile de máscaras acontece, e um misterioso, porém totalmente charmoso rapaz em uma pequena conversa consegue conquistar o coração de Karolayne. Com direito até a um beijo. Mas depois das máscaras tiradas, quem será o misterioso príncipe que mexeu tanto com o coração da nossa protagonista? Fica aí o mistério ... Ou não.

O legal da história, foi que eu consegui me enxergar totalmente na Karolayne. Não nos dias atuais e não na forma total dela enxergar o mundo, mas acho que toda menina da minha idade nessa época foi um pouco assim... Assistindo crepúsculo, lendo e relendo os livros, sonhando com alguém que olhasse pra gente como Edward olhava pra Bella, meio perdida no mundo tentando ainda se encontrar, sonhando com o futuro. Então foi impossível não me envolver nessa história, me enxergar como uma garota vivendo as primeiras experiencias "adultas", não sofrer com seus questionamentos, não chorar com ela em alguns momentos. Foi uma história bem completa e cumpre o propósito em que foi escrita. Portanto se você se propor a passar horas agradáveis de leitura, se prepare pra um livro gostoso e para lembrar ou viver os dramas que todas as garotas passam ou vão passar nesse período tão incerto que é o início da vida adulta.

É importante ressaltar que esse é apenas o primeiro livro de uma trilogia, e que a Jariane acabou de anunciar que o terceiro acabou de ser escrito. Eu mesma já estou aqui torcendo pelo meu casal e esperando muito que as continuações logo logo estejam disponíveis pra compra.

Caso você queira adquirir o seu exemplar, é só clicar nos links abaixo:

You May Also Like

0 comments