[Resenha] Era Você - Gisele Souza

by - setembro 27, 2017

Era Você
Autora: Gisele Souza
Publicação: Independente


Negar-se, pode ser mais sufocante do que perder o ar

Uma das coisas mais difíceis é resenhar sobre um livro que você amou e favoritou (Coração), essa já é a 5° vez que tento falar resumidamente e sem spoiler sobre tudo o que senti nessa leitura, mas parece que continua incompleto sempre kk. O que vou descrever mais a baixo não chega nem aos 3% da trama, tenha certeza disso.

O destino tem dessas de encontros e desencontros nhe? Andrew está de partida, está indo atrás da realização de seu sonho: Se tornar um SEAL (Agente especial da Marinha dos EUA) e nada melhor do que dar uma festa de despedida na praia certo? Enquanto AJ acabou de se mudar para a pequena cidade litorânea atrás de novos ares e de uma nova oportunidade de se encontrar como uma nova mulher. O que eles têm em comum? Uma atração vulcânica e uma única noite de prazer para aproveitar - sem amarras e sem promessas... Apenas os dois na praia deserta. O que era pra se tornar só mais uma noite de curtição, acaba marcando os dois jovens de forma irreparável, mas eles não podem lutar contra o destino. 
Anos depois Drew volta decidido a recomeçar de onde os dois pararam... Mas a AJ que ele encontra não é mais a mesma, e a situação está bastante delicada... Poderia o amor faze-la renascer e curar suas feridas?

O clima de praia à lá Nicholas Sparks me cativou logo de cara kkk, senti muita verdade dos personagens sabe? Aquele drama real, aquela situação que qualquer um de nós estamos sujeitos, os mesmos conflitos que temos sobre o que é certo ou errado e de até onde podemos ir em nome de alguém, tá tudo lá. Imaginem o meu chororô kkkk. A Gi soube dosar ao meu ver as emoções e brincou muito com as minhas kkk (estou em frangalhos). A narrativa é dividida em capítulos curtos, onde os personagens revezam nos contado as versões dos fatos e desnudam pra gente os sentimentos, as dúvidas, o amadurecimento... É lindo de ver. É um romance? É. O final é aquele mesmo clichê? É sim, mas clichê é algo bom e te digo que também pode te surpreender e te ensinar. A AJ (sim, pra mim ela sempre será AJ kk) é uma mulher forte que vai aprendendo a lidar com seus medos e a se descobrir; senti muita empatia nela e enxerguei muito de mulheres que conheço, aquela mulher de fibra sabe? A leitura cumpriu aquilo que propôs com louvor.

Se você ainda não conhece o trabalho da Gisele Souza fica aqui meu apelo, ela é uma super autora nacional e tem livros maravilhosos. Dê uma chance, você pode se surpreender.


Quer conhecer outros trabalhos da Gi? Clica aqui.


You May Also Like

0 comments