[Resenha] Meus Dias com Você

by - outubro 03, 2017

Meus Dias com Você
Autora: Clare Swatman
Publicação: Editora Arqueiro


"Tenho que tentar mudar alguma coisa hoje. Ver se posso fazer a diferença. Talvez seja como o efeito borboleta: uma pequena mudança em algum lugar ao longo do caminho pode criar uma transformação enorme e impactante na vida de alguém a quilômetros, ou anos, de distância. O que talvez signifique que até mesmo uma minúscula mudança hoje pode ser relevante o suficiente para evitar que eu perca meu Ed.

Não faço ideia se vai funcionar, mas tenho certeza de que vale a pena tentar.
"

FAVORITO! Se eu pudesse resumir esse livro em uma palavra, seria favorito. Ele roubou meu coração.

A narrativa nos conta a história de Zoe e Ed, e o dia em que tudo ruiu... O dia em que Ed morreu. Nossos protagonistas já têm anos de relacionamento, porém estão em crise e não sabem mais o que fazer. São brigas constantes, falta de diálogo, incompreensão, palavras sarcásticas, sem falar na convivência que não é mais a mesma... Eles já não conseguem mais reconhecer o que os faz ficar juntos. Até que um dia após uma discussão, Ed sai sem se despedir e acaba sendo atingido por um ônibus. Infelizmente ele não resiste.

A partir desse ponto vamos enfrentar o luto com a Zoe, vamos saber o que ela sente: Seus pensamentos, questionamentos e principalmente, seus arrependimentos. Mas se ela recebesse uma segunda chance? A chance de voltar no tempo nos seus dias mais significativos com Ed e mudar as coisas? Será que o passado pode mudar o futuro?

Não sou casada, mas esse livro me levou a uma reflexão profunda com os relacionamentos que tenho ao meu redor. Se hoje fosse meu ultimo dia, ultimo momento, qual a lembrança que eu deixaria pra alguém? Como gostaria de ser lembrada? Vale mais a pena estar certa ou viver em harmonia? Quantas vezes brigamos só pra mostrar que estamos com a razão, machucamos, e nos convencemos que amanhã será um novo dia para esquecer, para pedir desculpas? Nossa como refleti, e como eu chorei. Os erros de Zoe não são muito diferentes dos nossos, muito menos as suas motivações... Mas ao contrário dela, nem sempre dá pra corrigir os erros do passado. A narrativa é rápida, mas trás aquele peso de reflexão sobre o que é mais importante na vida, sobre a motivação de estar junto com alguém, sobre o que tem valor na vida... A leitura me fez analisar e descobri mais um pouquinho sobre mim, não é a toa que está favoritado e que uma versão física é necessária, de preferencia cheia de marcações. Afinal, nunca é tarde pra dizer a alguém o quanto o amamos. Todo dia é dia para um momento especial.


P.S.: Se esse é o romance de estreia da autora, eu preciso ler tudo o que essa mulher escrever.

You May Also Like

0 comments