[Resenha] Nudez Mortal

by - novembro 19, 2018

Nudez Mortal
Autor: J. D. ROBB (Nora Roberts)
Publicação: Bertrand Brasil
Tradução: Renato Motta

"Estranho, pensou, ele não imaginava que ela fosse uma policial. Seus instintos eram geralmente muito apurados quando se tratava dessas coisas. No funeral, estivera pensando apenas que era um terrível desperdício alguém tão jovem, tola e cheia de vida como Sharon estar morta.
Então sentiu algo, alguma coisa que envolveu seus músculos, e lhe apertou a barriga. Sentira o olhar dela, tão físico como se fosse um golpe. Um golpe duplo em câmera lenta do qual ele não conseguira se esquivar.
Era fascinante.
Mas o sinal de alarme não disparou. Pelo menos não o sinal de alarme que teria indicado tira. O que ele viu foi uma morena alta, de porte esbelto, com cabelos curtos em desalinho, olhos cor de favos de mel e uma boca moldada para o sexo.
Se ela não tivesse o procurado, ele estava com a intenção de procura-la.
Era realmente uma pena que ela fosse uma policial."

Nudez Mortal é o 1º livro de uma série chamada "Série Mortal" em que a Nora Roberts assina pelo pseudônimo de J D Robb. A saga conta atualmente com cerca de 47 livros publicados lá fora e 28 livros já traduzidos aqui no Brasil. Se trata de uma série futurista, por volta do ano de 2058, mas como o 1º livro foi escrito em 1995, tem muita coisa retratada nas histórias que não tem a menor possibilidade de existirem até lá. Um exemplo disso é o auto chefe, uma máquina que faz refeições sozinhas... Computadores que trabalham por comando de voz na central de polícia, e carros que voam pra todo lugar. Então recomendo que ao fazer a leitura, mesmo sabendo que se trata do nosso próprio milênio, você não associe muito a ficção com a realidade.

A narrativa vai nos trazer a trajetória da Detetive Eve Dalas do departamento de homicídios de NY e do seu até então namorado Roarke. Os dois personagens tem um passado em comum com a pobreza e criminalidade, mas se encontram apenas por causa de uma investigação de assassinato. Roarke é o homem mais rico do universo (já que outros planetas também já são habitados), e o principal suspeito de ter cometido o crime. É nessa investigação que eles se conhecem, e se envolvem, mesmo sabendo que estão burlando as regras... e olha que Eve não quebra regras.

O crime? Prostitutas estão sento encontradas mortas em suas camas, sempre com 3 perfurações a bala, todas nos mesmos locais. As armas são diferentes e todas são deixadas cuidadosamente nos locais de crime, e como se não bastasse, todos os assassinatos são filmados e encaminhados para a principal investigadora dos casos: Eve Dalas. Perturbador não? Principalmente quando sabemos que as armas foram praticamente extintas, elas só existem em museus e coleções particulares. Todas as pistas apontam pra Roarke, ele tem dinheiro, uma coleção de armas, e foi a ultima pessoa que se tem conhecimento a ver a primeira vítima viva. Ele tem todos os meios para se encobrir... Mas algo diz a Eve que o caminho não é esse, tem mais coelho escondido dentro desse mato.

Como se trata de uma série investigativa, você tem que ler com atenção a todas as pistas, mesmo que as vezes as coisas não pareçam muito claras, sempre surge uma história mal contada, e é ai que você guarda as informações. Eu já havia lido os 10 primeiros livros a uns 8 anos atrás, mas decidi ir comprando meus exemplares e reler as histórias de novo, já que pra mim elas são muito vigiantes! Estou aqui me controlando pra não pegar já o 3º e o 4º livro e devora-los. Pra quem já conhece outras obras da autora, a escrita da Nora está lá, o romance também, mas é incrível comprovar que essa mulher tem o poder de escrever sobre qualquer coisa e ser igualmente excepcional. Sou apaixonada pela saga, mesmo que cada livro custe praticamente um rim (ajuda a gente Bertrand Brasil). É uma leitura que vale a pena investir tempo e dinheiro em cada livro.

A quantidade de fãs que amam essa série é enorme, inclusive existia um site só pra ele. Eu sei que olhando assim de fora, a quantidade de livros pode até assustar, mas confia em mim quando digo que não existirá arrependimentos da sua parte quando você ler ao menos o primeiro livro dessa série, só confia.

"- Você tem alguma tara por botões, Roarke?
- Ando carregando isso comigo de um lado para o outro, como um garotinho carrega um cacho do cabelo da namorada.
Os olhos dela voltaram a se encontrar com os dele, e algo muito doce circulou por dentro dela. Ainda mais doce porque ela notou que ele tinha ficado sem graça.
- Isso é esquisito - disse ela.
- Também acho. - mas guardou o botão de novo no bolso. - E sabe o que mais eu acho, Eve?
- Não faço ideia.
- Acho que estou apaixonado por você."

You May Also Like

0 comments