[Resenha] Um noivado nada discreto

by - maio 10, 2019

Um Noivado Nada Discreto
Autora: Juliana Dantas
Publicação: Independente

"Minha carreira era minha vida e não estava disposto a deixar nada estragar o que havia conquistado até agora.
Porém, eu devia ter previsto que Julie Harris era um furacão.
Daqueles que se formam onde menos esperamos e vai devastando tudo por onde passa. Não era à toa que os furacões tinham nome de mulher"

Depois da loucura do livro passado, e do título desse aqui, sabemos que Julie e Simon já vem prometendo muita confusão! A reputação dentro da empresa é tudo pra Simon. A gente percebe que ele gosta de ser respeitado, e até temido... Que ele quer ser o exemplo do melhor que um funcionário pode ser. Nunca em sua vida profissional houve se quer uma mácula, e é assim que ele prefere, é assim que ele combina com Julie: Das portas do prédio pra dentro eles são apenas patrão e empregada, ninguém pode saber desse noivado. Mas Julie tem umas tendências a confusão... Então passar no andar dela todos os dias, umas 3 vezes, só pra saber como vão as coisas não vão despertar curiosidade, certo? Ele é o CEO, tem o direito de visitar o andar que bem quiser! Mesmo que esse seja o único em que ele direciona atenções durante o expediente.
Por outro lado, Julie agora tem um admirador nada discreto na empresa! Como  Simon pode ser discreto e colocar o carinha pra correr ao mesmo tempo? As coisas sempre tendem a se resolver da forma mais trágica e louca pra esses dois. Além de que agora, o noivado de faz de conta é uma realidade, a família deles dois estão incluídas, inclusive já fazendo planos para o casamento!

Esse livro foi cômico demais, mesmo muitas vezes achando o Simon bem rabujentinho kkk. Um noivado nada discreto, começa no exato momento em que Uma noiva de Natal termina, então continuamos vendo a personalidade oposta deses dois tentando entrar nos eixos. Julie sempre impulsiva, explosiva e metendo os pés pelas mãos. Simon, o perfeito CEO onde nada nem ninguém pode atrapalhar sua rotina de trabalho. Mas até onde esses dois podem ir em nome do amor? Eles podem ceder? Tentar fazer as coisas darem certo ? É bem ai que entram as dificuldades, e com elas, as maiores confusões. (Inclusive levando metade da empresa junto com eles).

Você também pode se perguntar, "como duas pessoas que acabaram de se conhecer podem ser tão loucas assim no relacionamento?" E eu te respondo: Só a cabeça da autora Juliana Dantas pra dizer! Eu juro, não esperava nada assim. Eu mesma me diverti bastante enquanto fazia a leitura, que inclusive, foi feita sem pausas após o livro anterior. A gente se questiona, acompanha o questionamento dos próprios personagens, mas ainda assim, mesmo quando o barco está afundando, torcemos pra que tudo dê certo. Julie e Simon tem um jeito próprio de cativar o leitor, seja pela narrativa ou pela personalidade dos personagens. Eles te carregam pra junto da história, te contam coisas tão absurdas, que é impossível não darmos uma se quer gargalhada. Foi uma leitura muito leve, divertida, e até meio absurda, mas que amei a cada segundo. Já estou aqui esperando ansiosamente pelo terceiro livro. Inclusive, Já ouvi boatos, que esse louco casal, já está em pré-venda lá na Amazon. Já quero saber como será O Dia dos Namorados de Julie e Simon.



You May Also Like

0 comments