[ RESENHA] CORAÇÃO DE AÇO - AMIE KNIGHT
📚 Um Coração de Aço
Autora: Amie Knight
Publicação: Cherish Books BR
📌 Disponível no Kindle Unlimited
Quando a vida te puxa o tapete e tira tudo pelo que você lutou, o que fazer? É o que Holden Steel se pergunta todos os dias. Após perder a perna e seu melhor amigo durante um conflito no Afeganistão, Holden está de volta aos Estados Unidos. Porém, 6 meses se passaram, mas a dor não. Seu corpo sente falta da perna, seu psicológico revive o momento em cada pesadelo, e Holden não se perdoa pelo incidente que levou a vida do amigo. Ele quer se isolar, se afundar em auto piedade, e viver a sua solidão. Até que sua curiosa vizinha do apartamento em frente desperta em Holden algo que ele jurou que não sentiria mais. Ela o faz se importar.
Miranda Jacobs é uma sonhadora revisora de romances. Desde que se lembra, vive sonhando com o seu príncipe da vida real. Um homem generoso, amoroso, e que amasse Donuts, sua comida favorita! Ter um porte físico de virar a cabeça também seria muito bem vindo! Ela não precisa de um homem para ser feliz, mas isso não quer dizer que ela não queira um! E seu novo vizinho da frente do seu apartamento cumpre bem todos os pré-requisitos. Sabemos disso porque ela o stalkeia todas as manhãs quando ele sai para a sua corrida matinal. E ele era perfeito. Até abrir a boca...
O que começa com aquele relacionamento atravessado, onde ele não quer contato e ela não entende bem o porque, evolui pra uma amizade, e para doces suspiros do lado de cá. Holden é um bom homem, porém é atormentado pela guerra e seus fantasmas pessoais, ele precisa aprender a viver novamente, e Miranda trás a leveza para seus dias de escuridão. O livro aborda o transtorno pós traumático, suas consequências, e como Holden conseguiu lidar com isso. é lógico que não existe forma mágica, mas apoio é fundamental. Também fala um pouco sobre relacionamento familiar, padrões da sociedade, e a auto aceitação.
Miranda e Holden fazem um casal maravilhoso, e foi muito especial saber um pouco mais da personagem louquinha que conheci no livro anterior. Vocês também amam quando o autor dá voz em outro livro a um personagem secundário que você amou?
0 comments