[Resenha] Um Pressentimento Funesto

by - fevereiro 05, 2015

Um Pressentimento Funesto
Autora: Agatha Christie
Publicação: L&PM - Selo Poket (versão que eu li)

Oie Oie amores, tudo bem?
Hoje vim falar pra vocês sobre mais um livro da querida Agatha Christie - uma das minhas autoras favoritas, como vocês já sabem - porém esse livro tem uma pequena diferenciação do outro que falei pra vocês, a nossa detetive da vez é a Miss Marple, outra criação da nossa rainha do crime. Se trata de uma personagem tão palpável que eu me envolvi na história de um jeito que quase acreditei na existência dela, poucos autores me fazem ter essa sensação de aproximação com a história, e digo que Um Pressentimento Funesto é um mistério pra ninguém colocar defeito, com um final INIMAGINÁVEL.


By the Pricking of My Thumbs foi publicado no exterior em 1968 e traduzido aqui no Brasil como Um Pressentimento Funesto, a capa ao lado refere-se a versão em que eu li, mas se pesquisarmos no google, assim como outros livros da Agatha, conseguimos encontrar outras capas, porém ainda achei essa a mais "funesta". O livro vai tratar de mais uma aventura do casal Tommy e Tuppence Beresford (Miss Marple), que depois de aposentados se deparam com um mistério pra lá de intrigante. Certo dia numa visita a uma casa de repouso para senhoras, Tuppence conhece uma senhorinha que pergunta "A coitadinha era sua filha?", dias depois a senhora desaparece misteriosamente, deixando apenas um quadro de presente, e nossa detetive tem quase certeza que já viu aquela paisagem em algum lugar. Obstinada a encontrar respostas a nossa Miss Marple mergulha fundo em mais uma investigação intrigante.

Não posso revelar muito do livro, pois cada pecinha é muito importante e eu não vou soltar nenhum Spoiler pra vocês. Só posso dizer que eu fiquei bastante mexida e assustada no final, tanto que no mesmo dia que terminei o livro fiquei com uma sensação horrível que alguém estava me espionando hahaha então imaginem o quanto o livro é funesto. Um dos melhores que já li.

You May Also Like

0 comments