[Resenha] Duologia à Primeira Vista - Manu Sousa

by - outubro 30, 2017

Duolodia à Primeira Vista
Então eu te vi/Depois que te vi
Autora: Manu Sousa
Publicação: Independente

"Se alguém que não esta aqui perguntar algo sobre o amor verdadeiro, quero que vocês digam que o sentiram essa noite quando um certo Nícolas olhou para Catarina e nela encontrou a si mesmo."

Com certeza essa duologia ganhou o prêmio de livros mais românticos de 2017 entre as minhas leituras!
E sobre o que ela vai falar? Sobre Almas Gêmeas.  Eu posso até não acreditar em outras vidas, mas quando soube da sinopse aquele bichinho da curiosidade picou, então já era tarde demais, eu precisava ler.

Existe uma lenda antiga que diz que, na formação do mundo as almas foram criadas. Porém, algumas evoluíram mais do que outras e para que a evolução natural não ficasse tão desproporcional, os seres superiores decidiram dividir essas almas evoluídas em 2 partes iguais... Isso causou dor, sofrimento e a procura constante mesmo que irracional de uma alma pela outra em todas as encarnações aqui na terra. As almas que vamos conhecer nesse enredo são a Cataria e o Nícolas, e o presente é a 4° vida dessas duas almas destinadas a ficarem juntas. Descobrimos logo de cara que as 3 vidas passadas não deram tão certo assim, e juntos no desenrolar da narrativa vamos descobrindo os motivos.
Catarina não vê a hora de encontrar o homem que a persegue todas as noites em sonho, o homem que ela não vê o rosto mas tem certeza que o ama, já Nícolas adepto a terapia de regressão desde a adolescência, sabe que está próximo de encontrar a amada da sua alma, só não sabe quando esse dia vai chegar... Até que o momento surge e ela como publicitária precisa desenvolver a campanha de marketing do novo veículo da empresa multinacional dele... A partir daí eles começam a trilhar um novo caminho, a enfrentar dificuldades deixadas no passado e os novos desafios do presente.

Pra mim foi uma surpresa me deparar com cada regressão que os personagens faziam juntos, a história de amor das 3 vidas passadas: A primeira, ela uma escrava e ele um general do exército grego, a segunda, ela uma mulher casada com um líder de um clã escocês e ele líder do clã vizinho e noivo da enteada dela, já na terceira ele um padre explorador na Colômbia e ela uma índia. São 3 histórias diferentes, com personagens diferentes e contextos históricos totalmente opostos, porém com finais surpreendentes. O reencontro dessas almas no presente me cativou, me instigou, me emocionou, me fez sentir as mesmas emoções postas na narrativa, mexeu com a minha alma. Os conflitos colocados na história tem contexto, são compreensíveis e nos fazem lutar e torcer a cada página lida, é uma narrativa que me fez pensar diversas vezes porque essa história não está nas livrarias do país sendo divulgadas pra muita gente! É aquele livro fofo com contexto sabe? Onde as coisas são por um motivo, onde os personagens se amam com uma força totalmente apaixonante.

A Manu me provou que sabe escrever sobre qualquer época, qualquer contexto, qualquer personalidade, é uma escritora de talento. Apesar das mudanças constantes de personagens, a leitura não foi de modo nenhum cansativa, eu devorei o 1° livro em apenas 1 dia. A diagramação do livro é digna dele, além da qualidade do material, já que carreguei de baixo pra cima e os dois estão em perfeitas condições. Conheci a autora na bienal aqui de Pernambuco, conversei com ela e me encantei pela história, além dela ser uma pessoa linda por dentro e por fora. Infelizmente por ser uma publicação independente, o físico só pode ser comprado diretamente com ela, porém se você lê em e-book, os livros podem ser adquiridos diretamente na Amazon BR.

Seguem os links:




You May Also Like

2 comments

  1. Emoção. Essa é a palavra, o sentimento, ao ler a resenha. Obrigada, Elida e Tharcyla! Obrigada pelo carinho comigo e com meus personagens, como também pelas belíssimas palavras. Beijo enorme no coração de vocês.

    ResponderExcluir