[Resenha] Um Doce de Confeiteiro

by - novembro 01, 2017

Um Doce de Confeiteiro
Autora: Janaína Rico
Publicação: Editora Rico

Nota da Resenhista: Todas os quotes marcados durante a minha leitura são inadequados para menores de 18 anos kkk em minha defesa digo que, nunca mais olharei para um Toblerone do mesmo jeito.

Gente, chama a Giovana porque todos os forninhos estão caídos!
Nesta minha breve vida de leitora e consumidora de diversos livros, diversos gêneros e principalmente da literatura erótica, nunca tinha lido um livro hot tão interessante como esse. Ele quebrou meus padrões e supriu as minhas expectativas. A Janaína trás um erótico diferente e até bem instrutivo podemos assim dizer. Na sinceridade eu não sei se foram os personagens, se foi a narrativa, a história ou a junção de tudo que me cativou sabe? Agora peço que vocês olhem bem para essa capa, olharam? Digo a vocês que o personagem além de lindo por fora é lindo por dentro também e ainda por cima é um confeiteiro de mão cheia, esse entende viu? Manja demais... E não é só na cozinha não. Mas vamos lá, sinto que tenho tanto a falar sobre essa leitura que fico até meio perdida aqui.
Renata é uma jornalista acomodada, ela sabe que tem potencial pra ser mais, pra arriscar, mas o medo que a cerca desde o início da juventude a faz se limitar ao que é comum, familiar... Até que um dia ela decide arriscar e por pura brincadeira começa a enviar currículos para emissoras de outros países e no meio dessa brincadeira toda, não é que dá certo e surge uma vaga para ser correspondente internacional em Londres? Renata então se enche de alegria, parece que as coisas estão começando a acontecer. Pra terminar esse ciclo, ela só precisa fazer mais uma entrevista para o canal de TV em que trabalha, depois disso ela tem certeza que a vida será diferente, que uma nova Renata surgirá superando os traumas passados, e ela está certa, mesmo que as coisas não aconteçam do jeito planejado.
O destino prepara surpresas, e entre elas está Daniel Braga, o dono gato e misterioso da Braga's Cake Design, ganhador do prêmio de melhor Cupcake das Américas, seu último entrevistado e o homem que vai colocar a vida dela de cabeça pra baixo.
O encontro desses dois é um impacto, literalmente kk, pois adivinhem quem já chega na história com uma bela batida no carro da Renata? Isso mesmo, o senhor gostosão, Ops... O senhor Daniel Braga. A primeira impressão é logo de pura revolta, já que nossa personagem tem um grande amor pelo seu Crossfox laranja, o famoso bebê. Contudo, a áurea que cerca esses dois é puramente sensual e é bastante interessante ver esse clima de guerra sendo substituindo pelo mais puro desejo de um pelo outro se é que me entendem ... A partir daí só te digo que a criatividade é o limite entre as quatro paredes, afinal, o Daniel é confeiteiro e o que não vai faltar são novas experiencias, esse homem sabe usar as mãos né? Sabe dos pormenores, das misturas, dos sabores... E ele não vai ser modesto, mas vai mostrar pra que veio, e por mais que seja um relacionamento que no início tenha sido só uma diversão com data pra terminar, esses dois vão encontrar um no outro o que mais buscavam em alguém.

Os personagens são gente como a gente e trazem uma carga emocional, uma história de vida. O Daniel é viúvo e cuida da sua filha sozinho, além de comandar uma rede de confeitaria. Já a Renata trás marcas profundas, traumas na alma, tanto que ela até então não acredita no amor, nem na paixão. Por isso te digo que aqui não vamos encontrar apenas sexo, tem toda uma história por trás. A Janaína nos retrata duas pessoas buscando a felicidade, superando problemas juntos, se importando um com o outro, é uma parceria de verdade. Sem falar que esse homem é um presente dela pra gente viu? Nunca vi um igual.
É importante lembrar que Um Doce de Confeiteiro teve sua origem como um conto em outro livro chamado "Tardes Sensuais", o casal fez tanto sucesso que ganhou sua própria história completa e há boatos que tem continuação vindo por ai.

A Renata e o Daniel ficaram marcados em mim, tanto pela forma da escrita, quanto pelas partes quentes... Eles põe fogo viu? A edição é nova e até o momento a Rico só vende as edições físicas pelo site do Eu Leio Brasil, mas se você lê em e-book, ele pode ser encontrado facilmente no site da Amazon BR, porém logo logo tenho certeza que a versão física estará em todas as livrarias do país. A Editora Rico é nova no mercado, mas já chegou prometendo nos lançamentos.
Por fim, fica aqui a minha opinião sobre a obra e minha recomendação pelos livros da Janaína Rico que é uma fera da escrita e sempre nos presenteia com personagens espetaculares.

You May Also Like

2 comments