[Resenha] Ponte de Cristal - Thati Machado

by - dezembro 27, 2017

Ponte de Cristal
Autora: Thati Machado
Publicação: Independente

"Eu vou resolver isso. Ainda não sei como, mas preciso fazer algo para me livrar desse tormento."

É um imenso prazer poder resenhar pra vocês esse, que foi o PRIMEIRO livro que a Thati escreveu. Ela disse que tem todo um carinho por ele, e é bem perceptível o motivo. Ponte de Cristal é o livro mais diferente que já li da Thati, além dos personagens, motivos e temas abordados, aqui vamos ter uma distopia. Pra quem não sabe, o gênero distópico vai trazer pra gente um país ou um mundo controlado por um governo totalitário, cheio de conspirações e usurpação  com todas as cidades que não fazem parte da "Capital", temos como exemplo do gênero a famosa trilogia de Jogos Vorazes.

Mas bem, vamos lá... O livro se passa em um pequeno país chamado "Lar" que pelo que entendi se encontra mais ao norte do planeta terra, e seus habitantes tem uma vida normal como a que temos atualmente. Inclusive, a nossa personagem principal, Mia Prescott é uma escritora super famosa no país, com vários romances lançados e uma carreira bem sólida. Loo nas primeiras páginas, descobrimos no entanto que Mia precisa revirar o seu passado, supera-lo e principalmente, conseguir a tão esperada vingança, aquela que foi planejada por muitos anos, e pra isso, ela vai contar com seus amigos e alguém inesperado, alguém com a cara do seu maior pesadelo.

Mas o que pega mesmo a gente é que desde o início temos sempre a impressão que nem tudo está nos sendo contado, e que tem toda uma história oculta por trás das motivações da Mia, e foi muito chocante ir descobrindo tudo no decorrer da leitura, principalmente nos Flashbacks que vão nos orientando no decorrer do livro.

Confesso a vocês que eu fiz essa leitura bem no escuro, não li sinopse, não procurei resenhas, e digo que foi a melhor coisa que eu fiz. Ponte de Cristal é quele tipo de livro que qualquer tipo de informação, pode ser um spoiler que vai deixar de te surpreender nas páginas seguintes, então vou me apegar aqui aos dados mais abrangentes kkk. O livro trás muito aquele clima de que ninguém conhece ninguém, nem as motivações de ninguém, e todo mundo tem segredos, principalmente as pessoas que julgamos conhecer. Como uma boa distopia também podemos esperar aqui muita ação, perseguição e reviravoltas, então se você é um dos meus, você vai gostar. Outro ponto que achei muito positivo no livro, foi a diversidade de personagens apresentados no livro, fora os temas pesados como maus tratos físicos e psicológicos que foram muito bem abordados durante o enredo, nada foi desnecessário, e no fim ficou tudo bem amarradinho.

Esse é o típico livro "tiro, porrada e bomba" literalmente kkk mas ele não deixa nada a desejar, principalmente pelo motivo que aqui também vamos ter um interesse amoroso, o que muitas vezes em algumas histórias me incomodam, porém aqui foi tratado como algo tão natural, que na minha opinião não atrapalhou em nada no desenvolvimento do enredo.

Li o livro tão rapidinho, a narrativa é em primeira pessoa (Mia) e é super fácil de compreender, ele não deve passar de mais de 300 páginas no físico, no Kindle então... O tempo voou. Caso você se interesse pelo livro, e tenha interesse em comprar, a Thati acabou de revisa-lo e ele já se encontra no site da Amazon pra venda, basta clicar aqui. Se você já leu, ou ficou curioso, comenta aqui  e vamos conversar.

You May Also Like

2 comments