8 Livros para 2018
Olá gente!
O que seria mais adequado pra primeira postagem do ano do que as metas pra 2018, não é mesmo?
Principalmente se for pra passar vergonha kkk já que ano passado eu não me saí tão bem quanto queria... Mas vamos lá!Decidi colocar 8 livros obrigatórios pra esse ano, livros que quero muito ler, mas que sempre são deixados de lado por um motivo ou outro. Pra aumentar a minha vergonha aqui, digo que os livros escolhidos também estão a mais de um ano parados na minha estante esperando a vez deles chegar, vamos ver se dessa vez vai.
O que seria mais adequado pra primeira postagem do ano do que as metas pra 2018, não é mesmo?
Principalmente se for pra passar vergonha kkk já que ano passado eu não me saí tão bem quanto queria... Mas vamos lá!Decidi colocar 8 livros obrigatórios pra esse ano, livros que quero muito ler, mas que sempre são deixados de lado por um motivo ou outro. Pra aumentar a minha vergonha aqui, digo que os livros escolhidos também estão a mais de um ano parados na minha estante esperando a vez deles chegar, vamos ver se dessa vez vai.
Pollyanna
Esse é com certeza um dos mais aguardados! Lembro que eu tive a oportunidade de ler essa história com apenas 11/12 anos, foi um dos primeiros livros que li na vida, isso graças ao meu primeiro professor de Português/Literatura. Infelizmente eu não lembro NADA da história, só lembro que na época tirei vários aprendizados sobre tentar ser mais feliz com as coisas que eu tinha. Ano passado adquiri essa versão aqui do lado, publicada pelo Grupo Autentica e só recentemente descobri que se trata de um livro clássico, publicado pela primeira vez em 1913, e que além de "Pollyanna Moça" que era a única "continuação" que eu conhecia, existem várias outras publicadas por outras autoras. Levando tudo isso em consideração, imagina o tamanho das minhas expectativas pra essa leitura?
Sinopse: Órfã e pai e mãe, Pollyanna, uma menina de 11 anos, é acolhida pela tia Polly, sua única parente viva. Rica e intransigente, a tia é desprovida de compreensão e afetividade, e recebe a menina em sua casa como um dever. Pollyanna, por sua vez, é uma menina encantadora, que a todos conquista com sua paixão pela vida e pelas pessoas, seu otimismo, sua alegria de viver... e o Jogo do Contente, que pratica e ensina a quem quiser aprender. Um jogo em que ninguém perde, todos ganham – e se transformam. Clássico da literatura juvenil universal, publicado em 1913, esse livro vem encantando gerações de leitores de diferentes idades em diversas línguas, tendo se tornado leitura obrigatória e necessária a quem quiser ver a vida sem amargura, descobrindo sempre o lado bom de tudo.
Na escuridão da floresta
Quanto a esse livro, não sei de muita coisa. Na época fiquei curiosa quanto a sinopse que nos fala sobre algum tipo de religião extremista em que a personagem principal e seus irmãos são criados, e que mesmo pequena, não tem nada parecido com uma infância normal e saudável. Acho que esse é um dos mais recentemente adquiridos nessa lista, mas atiçou bastante a minha curiosidade, principalmente pelo clima bem misterioso.
Sinopse: A família Cresswell mantém seus segredos bem enterrados. Castella Cresswell e seus cinco irmãos sabem o que é ser diferente. O mundo deles se resume à casa decrépita da família na escuridão da floresta. Os irmãos obedecem estritamente às leis de Deus, cujas mensagens são transmitidas através de seu pai. Uma delas diz que eles são as únicas pessoas puras na terra e deverão se casar uns com os outros em uma cerimônia divina. Na escola, eles ainda são encarados como os esquisitos de sempre, que aparecem com hematomas inexplicados e vivem em completo isolamento. Até Castley ser obrigada a fazer dupla com George Gray, que oferece a ela um vislumbre do que é uma vida com liberdade e opções. O mundo de Castley rapidamente se expande para além da floresta que ela conhece tão bem e das crenças que um dia ela pensou serem as únicas verdades. Há um futuro esperando por ela se conseguir escapar das garras de seu pai, mas a garota se recusa a deixar os irmãos para trás. E, justo quando ela começa a bolar um plano, seu pai faz um anúncio arrepiante: os Cresswell em breve retornarão para seu lar no paraíso. Com o tempo se esgotando, Castley precisa arrumar um jeito de expor toda a extensão da loucura de seu pai. A floresta manteve a verdade no escuro por muito tempo, e agora Castley pode ser a última esperança de salvação para os irmãos Cresswell.
Princesa de Papel
Quanto a essa história, só sei que fez um mega sucesso lá na gringa, mas não vi sendo muito falado por aqui não. Esse é o primeiro livro da trilogia, a qual já tenho os 2 primeiros volumes. O ultimo já se encontra em pré-venda e eu tenho a impressão que vou gostar bastante dessa história.
Sinipse: O primeiro livro da série The Royals, a nova sensação new adult dos EUA. Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo. “Intenso, quente e assustador – eu não consigo parar de pensar em Princesa de papel” Emma Chase, Autora Da Série Tangled.
Mary Poppins
Quem nunca assistiu Mary Poppins na infância? Eu sou muito apaixonada por ela, pela magia que ela trás, pelo sentimento de saudade da época, pelas lembranças... Quando soube que a Cosac Naify estava prestes a fechar, essa foi a única versão que eu corri pra adquiri. Olha bem essa capa, esse acabamento? Chega bem aos pés do que a obra merece. Como assistir a um filme e ler ao livro é diferente, espero encontrar aqui um pouco da magia que essa história tem pra mim.
Sinopse: Uma das histórias mais amadas por crianças e adultos do mundo todo, Mary Poppinsganha uma nova edição, com ilustrações do estilista Ronaldo Fraga, tradução do escritor Joca Reiners Terron e posfácio da professora de literatura inglesa da USP Sandra Vasconcelos. Depois de desenhadas por Fraga, como verdadeiros croquis de moda, os desenhos foram bordados à mão em tecido e fotografados em estúdio. O leitor vai, finalmente, descobrir a história de Mary Poppins, a babá mágica que chega inesperadamente para cuidar das crianças Banks e lhes abre os olhos para os mistérios e as maravilhas que nos cercam, todos os dias.
Outlander
Antes que você imagine, não, eu não sou uma viciada na série kkk. Ao contrário do que possam pensar, eu ainda não assisti a um sequer episódio da série ou qualquer coisa que remeta a ela, simplesmente pelo motivo que eu não vejo adaptações em que eu tenha o livro em casa e ainda não li. Eu sei que isso é uma vergonha kkk, eu sei que vou amar a série, tanto que já tenho os 5 primeiros livros, mas fazer o que né? Vamos tentar remediar isso agora em 2018, lendo o primeiro tijolinho, digo volume dessa série tão aclamada por todo mundo.
Sinopse: “Um sucesso arrasador.” – The Wall Street Journal. “Diana Gabaldon tem poucos concorrentes no que diz respeito a escrever romances históricos.” – Publishers Weekly. Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros. Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?
Eu sou fã assumida, de carteirinha da Jojo Moyes, mas tenho um sério problema com as leituras dos livros dela. É um misto de "quero ter opções das obras dela pra ler" com "eu sei que vou demorar fazendo a leitura desse livro". A Jojo é muito profunda, detalhista na escrita, a gente percebe que ela verdadeiramente pesquisou muito antes de escrever o livro, e eu me sinto totalmente absorta na história, não consigo ler por ler, ler só de passagem... Eu preciso entender tudo o que a personagem está passando e geralmente são personagens profundas, com seus medos reais, emoções e cargas, eu não consigo ficar alheia a isso, então sempre demoro dias pra concluir algum livro da Jojo. Porém esse aqui, eu percebo que ele é mais leve, e apesar de não ser nada falado, eu sinto nele algo mais puxado ao "Como eu era antes de você", de leitura mais fluida sabe? Então vou arriscar por ele aqui na lista. Vamos torcer pra que saia logo.
Sinopse: Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou.Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno gênio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá?
Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de praia por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio.
Eu tenho MUITA VERGONHA de ainda não ter lido esse livro. Eu comprei ele na pré venda de tão instigada que eu fiquei. Ele chegou e ... Eu esqueci da existência dele na estante. Várias amigas leram, amaram e cada vez que eu avisto ele nas minhas limpezas mensais, eu fico repetindo que "preciso ler logo", mas esse logo não tá chegando kkk. Eu amo Thriller sabe? Principalmente os psicológicos, e esse é o mais "diferente" que tenho, já que aqui a psicopata é uma linda menininha. Torçam aqui comigo pra que esse livro saia dessa lista o mais breve possível (reparem nessa edição incrível).
Sinopse: Quando nasce a maldade? Nascemos todos inocentes e somos corrompidos pelo mundo à nossa volta? Ou será a maldade uma espécie de semente que carregamos dentro de nós, capaz de brotar mesmo na mais adorável das crianças? Há 62 anos, um livro de suspense psicológico faria com que milhões de leitores discutissem apaixonadamente essa questão. Que livro era esse? Menina Má, mais um clássico que a DarkSide Books desenterra para os fãs do que há de melhor, e mais sombrio, na literatura mundial. Publicado originalmente em 1954, Menina Má se transformou quase imediatamente em um estrondoso sucesso. Polêmico, violento, assustador eram alguns adjetivos comuns para descrever o último e mais conhecido romance de William March. Os críticos britânicos consideraram o livro “apavorantemente bom”. Ernest Hemingway se declarou um fã. Em menos de um ano, Menina Má ganharia uma montagem nos palcos da Broadway e, em 1956, uma adaptação ao cinema indicada a quatro prêmios Oscar, incluindo o de melhor atriz para a menina Patty McComarck, que interpretou Rhoda Penmark. Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também. Menina Má é um romance que influenciou não só a literatura como o cinema e a cultura pop. A crueldade escondida na inocência da pequena Rhoda Penmark serviria de inspiração para personagens clássicos do terror, como Damien, Chucky, Annabelle, Samara, de O Chamado, e o serial killer Dexter. O romance de William March, que chega as livrarias em 2016, é ainda uma excelente dica de leitura para os fãs da coleção Crime Scene, da DarkSide Books, que investiga casos reais de psicopatas. A ficção nunca antes foi tão assustadoramente real como em Menina Má.
Lógico que faltava um livro Hot aqui não é? Além do mais uma trilogia. E gente, eu juro que não to roubando viu? É que eu sei que quando começar a ler a Trilogia Fixed, eu não vou conseguir parar. O que me impediu de ler até agora? Simples: Olhem as capas kkk são lindas, mas geram um certo alvoroço não? Não que eu ligue, mas eu circulo por locais mais austeros, onde essas capas não seriam tão bem vistas e eu prefiro evitar a fadiga. Então os planos são devorar esses livros no próximo feriadão de carnaval. Como a sinopse dos dois próximos livros talvez contenham spoiler, vou deixar mais abaixo apenas a sinopse de "Por você" certo?
Sinopse: Um homem rico, lindo, charmoso e que estranhamente não tem capacidade para amar; uma mulher extremamente sexy e inteligente que lida com o vício de se agarrar emocionalmente aos parceiros. É através desses dois protagonistas aparentemente tão diferentes, que a autora Laurelin Paige apresenta Por você, primeiro volume da trilogia Fixed, maior sucesso de autopublicação do mercado norte-americano e primeiro título independente a chegar ao topo da lista dos mais vendidos do The New York Times, categoria e-book. Com alto teor de romantismo, sensualidade e erotismo, as histórias de Paige chegam ao Brasil pelo Fábrica 231, novo selo de entretenimento da Rocco.
É isso mesmo que você leu, tem livro bônus por aqui! Afinal se é pra fazer estrago, tem que fazer estrago grande logo kkk. A queda dos Anjos foi um livro que além de mal divulgado no meio, as pessoas que receberam de parceria, nenhuma ou quase nenhuma deu um feed back dele. Como o gênero é um dos meus preferidos e eu estou com im pouquinho de saudade de história de anjos, quero começar a trilogia e tirar a minhas conclusões.
Sinopse: Quando o mundo que conhecemos está prestes a ser arrasado, é preciso apostar tudo na redenção. Os anjos do apocalipse chegaram — e vieram para aterrorizar a humanidade e acabar com o mundo moderno. Gangues de rua tomam conta do dia, enquanto o medo e a superstição dominam a noite. Quando anjos guerreiros sequestram uma menininha indefesa, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la. Até mesmo um acordo com um anjo inimigo. Raffe é um guerreiro caído, que perdeu as asas. Depois de eras lutando suas próprias batalhas, ele é resgatado de uma situação desesperadora pela jovem Penryn, que concorda em ajudá-lo — desde que ele mostre a ela como encontrar sua irmã. Viajando por um mundo sombrio e perigoso, eles podem contar apenas um com o outro para sobreviver. Juntos, vão em direção à fortaleza dos anjos em San Francisco, onde Penryn arriscará tudo para resgatar sua irmã, e Raffe se colocará à mercê de seus piores inimigos pela chance de voltar a ser inteiro.
Lembrando que, esse ano segue a meta de 50 livros lidos será que consigo? Mais alguém fez listinha de metas pra esse ano? Se fez não deixe de comentar aqui em baixo pra gente conversar, se não fez, também sinta-se a vontade pra falar seus motivos. Com essa promessa, vou ficando por aqui. A gente se vê na próxima!
0 comments