[TAG] Dos 50%

by - julho 23, 2018

Você pode pensar que eu estou louca, falar que eu estou atrasada ou julgar o meu ritmo de leituras em 2018 (eu sei que ando em falta por causa dessa nova rotina de casamento, casa e trabalho), mas levando em consideração os 32 livros que li até o momento, acho que posso arriscar umas respostas por aqui, mesmo que corra o risco de ficar sem resposta em alguma pergunta... Porém, bora lá!


1. O melhor livro que você leu até agora, em 2018. 



Pode soar até clichê dizer que A Guerra dos Tronos foi o melhor livro que li em 2018, mas seria uma tremenda mentira se ele não aparecesse por aqui. Sem dúvidas a complexidade da história e os enredos dentro de outros enredos, fez esse livro enorme ganhar um significado totalmente diferente do que eu estava esperando (e pra melhor). Se você tem essa bíblia aí na sua estante e não leu por preguiça, ou pelo tamanho, te aconselho a reparar isso até o fim do ano, você não vai se arrepender.

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2018. 



Que a Carina Rissi é uma excelente autora, TODO BRASIL (e alguns outros países) já sabem, mas o que eu nunca contei pra ninguém, é que sempre leio Carina em doses homeopáticas pra assim sempre ter um livro dela pra me tirar da ressaca literária. Anos depois do lançamento do livro, só agora a pouco tirei o meu exemplar de Destinado da estante, e olha, não me decepcionei mesmo. Sei que ainda estou devendo pra vocês a resenha, mas essa continuação do que deveria ser apenas uma trilogia da autora, não nos deixa na mão. Foi incrível poder entrar na cabeça do Ian e conseguir entender como as coisas funcionavam em sua cabeça séculos atrás, e como para ele foi um choque conviver em nossa realidade por alguns dias, e lógico, ver que o amor da Sofia e do Ian resistem a qualquer tempo.

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito. 



Essa é simples kkk estou louca pra saber o final dessa trilogia. O que começou com "8 livros para 2018" e me fez ler "A queda dos Anjos", correr numa livraria pra comprar "O Mundo Depois", terminou comigo esperando o lançamento de o "Fim dos Dias". Infelizmente está me faltando um fundo de investimento para adquirir meu exemplar kkk, mas ele já está na lista das próximas compras com certeza. Rafe e Penryn clamam por uma solução. Sem falar que meu coração aperta só de pensar nesse amor impossível entre os dois. Espero logo logo estar com meu exemplar em mãos.

4. O livro mais aguardado do segundo semestre...



E dia 01 de Agosto chega aqui em terras tupiniquins a "Nova" trilogia da Rainha Julia Quinn. Digo "nova" pois essa trilogia é ligada diretamente aos Bridgertons e foi lançada lá fora a alguns anos. Ela se passa na época em que Violet e Edmund namoravam, inclusive os Rokesbys são vizinhos dos Bridgertons (Spoiler: vamos ter no 3º livro o romance entre uma Bridgerton e um Rokesbys). Apesar de estar sendo lançado aqui no Brasil com outro nome (que eu achei muito mais inteligente), Uma Dama fora dos Padrões promete muito romance e uma bela visão da casa ao lado, inclusive no romance dos patronos queridos dos Bridgertons que conhecemos.

5. O livro que mais te decepcionou esse ano. 



Gente, PELAMOR! Antes de me xingarem, gostaria de dizer que não, EU NÃO achei o livro ruim. Porém, na minha opinião, o padrão que eu vinha acompanhando na série, deu uma boa decaída nesse livro, principalmente porque eu não consegui me conectar com o casal, e não achei o romance dos dois convincente. O Phillip demora muito pra poder entender o que quer da Eloise, e até ele compreender isso, pra mim boa parte da graça da história já tinha passado. Esse negócio de casar só pra ter uma babá para os filhos e uma governanta pra casa fugiu muito das histórias anteriores da Julia (que continua sendo rainha pra mim), as protagonistas passadas tinham muito mais força e atitude, e eu fiquei muito tempo esperando a Eloise ter. Porém não é um romance ruim gente, ele aborda temas bastante complicados e toca em algumas questões sobre superação que são importantes. Esse ponto do romance do casal foi a única coisa que não me convenceu muito. Por isso ele se encontra por aqui, infelizmente.

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano. 



Eu. Não. Poderia. Escolher. Outro. Só de pensar nesse livro, me da vontade de chorar por ainda não ter os demais na minha colação. Já tinha ouvido alguns elogios ao Robert Bryndza, porém confesso que não tinha dado muita bola. Eu gosto muito de romance policial, não me levem a mal, tanto que todas séries televisiva do tipo que conheço, eu sempre dou um jeito de assistir, porém nunca cheguei a me interessar em descobrir um pouco sobre essa série. Felizmente, numa louca promoção da Saraiva, acabei adquirindo o livro por 9 reais. Ao retira-lo na loja, foi inevitável não ler a sinopse, e inevitável ABANDONAR o livro que estava lendo na época pra começar Uma Sombra na Escuridão. Ele tem um clima de suspense puro, me deixou assustada em muitas partes, principalmente nas de escuridão (eu leio de noite genteee), mas ele tem um ritmo tão bom, tão gostoso, o autor escreve tão bem, que era quele misto de "não quero mais ler pois estou me borrando de medo... Mas gente o que foi aquela última cena?! Preciso continuar". Agora estou aqui precisada das continuações e do livro anterior que só descobri a existência lendo esse (deu pra ler tranquilo). To aceitando todos eles como presente. Dia dos pais vem ai e eu não vou reclamar se ganhar :) (qualquer data serve).

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente). 



Uma imagem fala tudo.

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente. 



Minha lista de quedinhas literárias é bem longa, mas a mais atual é pelo Sr. Rodrigo do Livro "A Diva e o Bruto" da autora Gisele Souza. Sabe aquele mocinho íntegro, de bom coração, que não consegue fazer mal a ninguém, mas que ao mesmo tempo mete medo em todo mundo só pelo seu porte físico? Que é um bruto com amor? Esse é o nosso Digão. Dono de oficina e de origem pobre, Rodrigo batalhou muito na vida pra ter o que tem hoje, e tem muito orgulho de ter conquistado tudo com trabalho e honestidade. Ele é um daqueles personagens bem reais sabe? Que pode ser seu amigo ou conhecido do bairro, o exemplo das crianças da comunidade. Lógico que a Milene não teria por onde escapar! Ele com certeza leva o título de quedinha literária mais atual.

9. Seu personagem favorito mais recente. 



Tô correndo o risco de ter as orelhas puxadas aqui... Mas, seria mentira minha se eu não falasse que a Helena de "Um Presente do destino" é a minha personagem favorita nesse momento. Sei que o livro ainda está sendo publicado semanalmente no Wattpad, mas como ser beta me faz ter o privilégio de ler antes de todo mundo, eu digo que amei o desenvolvimento da personagem. Helena é uma típica mulher do século 21, vivendo no Rio de Janeiro como advogada e dona do seu próprio nariz, ela precisa se re-inventar quando por um acidente acaba indo parar na Inglaterra no início do século 19 sem nenhum motivo aparente. Além do choque inicial, muita confusão e uma trama de vida ou morte, nossa protagonista precisa aprender do dia pra noite como "se virar" numa época tão diferente da nossa e ainda assim se manter inteira. Ver ela se impondo e indo atrás do que quer, mesmo correndo o risco de ser considerada louca ou criminosa perante aquela sociedade, dá um orgulhinho na gente sabe? Se você ainda não leu a história, ainda dá tempo viu? Ela está sendo postada semanalmente no Wattpad. Link aqui.

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre. 



É do tio Nick né? Não posso dar Spoilers mas... Vocês já sabem. Não preciso explicar muita coisa.

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre. 



Fui absorvida por essa história logo de cara. Foi inevitável não lembrar da minha adolescência, histórias que vivi. Apesar de começar logo com uma traição (o que não é legal, mas que a gente infelizmente acaba passando as vezes na fase das nossas escolhas e descobertas) foi muito legal revisitar o período e a cabeça da personagem principal, que é muito parecida com a minha quando tinha a mesma idade. Logico que aqui os personagens já tem mais de 18 anos, mas eles ainda estão se entendendo, experimentando emoções, arriscando... E revisitar tudo isso, lembrar das coisas que vivi nessa época, essa nostalgia toda, me trouxe felicidade sim. Inclusive já estou ansiosa e esperando pela continuação para poder revisitar os personagens.

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2018:



Apesar de algumas alterações no enredo, sem comparações né mores? Sinto que essa série não será superada.

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo). 



É a última, mas é a que tem o meu amor <3 Corre nesse link aqui e confere.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano. 



Só olha essa capa... Agora imagine essas letras douradas com verniz dourado localizado... Preciso falar alguma coisa? Pois é, imaginei que não.

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?


Essa é bem simples kkk preciso ler todos os livros que coloquei como "8 livros para 2018" que faltam. Fiz o post no final do ano passado, e dessa lista apenas 2 foram lidos (infelizmente). Porém todos eles já estão separados na cabeceira da minha cama, e eu creio que até Dezembro, essas leituras saem. Pra conferir essa listinha, é só clicar nesse link aqui.


TAG respondida com sucesso!! E você, tem algum livro, autor ou série que queira comentar comigo? Pode responder a sua TAG nos comentários, vou ficar muito feliz em conversar com vocês.

You May Also Like

0 comments