[Resenha] Para Sir. Phillip com Amor

by - agosto 17, 2018

Para Sir. Phillip com Amor
Autora: Julia Quinn
Publicação: Editora Arqueiro

"Minha querida Srta. Bridgerton,

Temos nos correspondido já há um bom tempo e, embora nunca tenhamos sido formalmente apresentados, tenho a impressão de já conhece-la.
Espero que sinta o mesmo. 
Perdoe-me se estou sendo muito atrevido, mas escrevo para convida-la a vir a Romney Hall. Tenho esperança de que, após algum tempo, possamos descobrir que iremos nos entender, e a senhorita aceite ser minha esposa.
É claro que a senhorita terá acompanhante. Se aceitar meu convite, tomarei providencias imediatas para trazer minha tia avó para Romney Hall.
Espero que pense com carinho em minha proposta.

Afetuosamente,
Phillip Crane."

Lindo não? De suspirar... Mas as condições em que essa carta foi escrita, não tinham nada de românticas, seriam se muito conhecidas como atitudes práticas. Eloise é uma das irmãs mais novas da família Bridgerton, e após ver todos aqueles amores correspondidos entre seus irmãos mais velhos, é impossível não desejar o mesmo pra si. Mesmo aos 28 anos, e já considerada por todos como uma solteirona, Eloise Bridgerton está convicta que está satisfeita em responder correspondências e conhecer pessoas através de suas amadas cartas. É ai que entra o Sir. Phillip. Viúvo a pouco tempo de uma prima distante de Eloise, ele acaba recebendo uma carta inesperada em sua casa prestando condolências, ao ver o sobrenome do remetente: Bridgerton, ele sabe que precisa responde-la ao menos por pura educação, já que se trata de uma família importante. O que começa como simples educação, se torna uma especie de relacionamento a cada carta escrita e enviada pelos dois. Eloise descobre que o Baronete viúvo na verdade é um excelente biólogo, inclusive por formação. Philip manda para ela sua flor preferida prensada entre as páginas de uma carta... Eles conversam sobre seus interesses, suas vidas... Mas nunca chegam a revelar o que realmente sentem.
Phillip na verdade é um homem frustrado com sua situação atual. O sonho de ser apenas um homem acadêmico foi interrompido quando ele precisou voltar a sua terra natal e assumir as terras da família,  e por consequência obrigado a casar e ter herdeiros. Porém Phillip não se sente preparado para isso, para ele é tudo uma questão de obrigação. A única coisa que o acalma e conforta é estar na sua estufa estudando variadas espécies de plantas; inclusive mesmo sendo pai de gêmeos, ele se sente um péssimo exemplo para os filhos, muitas vezes delegando os dois a qualquer funcionário da propriedade.
Eloise por mais que negue, sabe que no fim também deseja uma família, filhos, uma casa para cuidar... Mas nenhum cavalheiro consegue inspirar o menor interesse. Todos a veem como um prêmio, uma transação financeira, e isso Eloise não quer. Ela precisa de alguém que veja além do seu sobrenome, que a enxergue como uma mulher que pensa, que se importe com as suas qualidades, e ela sente que com Sir. Phillip talvez haja uma chance, mesmo que a ultima carta tenha deixado bastante clara as intenções do baronete. Num impulso, Eloise decide fugir ao encontro de Romney Hall, afinal se seus irmãos souberem que ela planeja casar com um homem que nunca viu, a confusão com certeza seria certeira.

O livro tem seus picos de cenas cômicas, principalmente quando Eloise descobre que Sir Phillip esqueceu de mencionar que possuía dois monstri... Quer dizer, dois filhos... Gêmeos, que não querem nenhum tipo de conversa com ela. Oliver e Amanda são duas crianças que põem a casa de cabeça pra baixo, e ninguém consegue controlar. Phillip também acaba se mostrando alguém bem diferente do Sir. das cartas, e Eloise acaba por ter que se entender e entender a situação como um todo, antes de ter certeza se ser a nova Senhora Crane é o que realmente deseja.

É lógico que por ser um livro da Diva Julia Quinn, as expectativas começam logo lá em cima, mas gente, se eu disser que me decepcionei, vou criar inimizades? O livro é bem mediano se for comparar aos livros anteriores. A química dos dois não me convenceu nem nos 45 minutos do segundo tempo. A história é bem escrita sim, os personagens são bem verdadeiros... Mas sem querer comparar (mas já comparando de novo) com os livros anteriores, o romance ficou lá em ultimo lugar, NA MINHA opinião. Fiquei esperando páginas e páginas em que algo fosse acontecer, um bummm, uma faísca... Mas Phillip foi bem sem sal pra mim. 
Se você pensa em ler pra completar a leitura da série, ver o desenvolvimento, digo que vale muito a pena ler e ter ciência do que aconteceu com a personagem, mas pra mim, no fim, foi um livro bem 3 estrelas no que ele se propôs a fazer, afinal se é um romance de época, é de imaginar que eu esperasse mais romance... Mas digo mais uma vez que essa é só a minha opinião.

Já leu? Concorda? Discorda? Te convido a conversarmos (educadamente) nos comentários kk.

You May Also Like

0 comments