[Resenha] O Segredo do Conde

by - novembro 30, 2018

O Segredo do Conde
Autora: Lorraine Heath
Publicação: Editora Gutemberg
Tradução: A C Reis

"- [...] Não quero ser horrível, mas fico feliz que não tenha sido você quem morreu na Africa. Não sei como aguentaria enfrentar tudo isso se não fosse por você."

Até hoje eu fico pensando: Edward Alcott foi corajoso e leal, ou fez uma baita besteira ao se passar pelo irmão morto?
Calma, vou explicar tudo, mas vai ter que ter paciência, a história é longa.

Anos atrás Edward se apaixonou a primeira vista pela jovem que beijou escondido no jardim durante uma festa: Lady Julia Kenney. Só havia um probleminha: Ela era a noiva do seu irmão gêmeo. Julia jurava que estava beijando Albert, o Conde de Greyling! O jardim estava escuro demais para ver os detalhes entre as folhagens, mas aquele beijo... Aquele beijo foi uma promessa. 
Anos se passaram e Lady Julia se tornou a Condessa de Greyling, e por lealdade ao irmão que nunca soube o que se passou naquele jardim, Edward decidiu se afastar de tudo o que representava Julia, desde festas familiares, a encontros casuais. Ele passou a se envolver com prostitutas, jogatinas, e a arrastar o nome da família pela lama, mas Albert? Esse ele nunca trairia. Ele devia sua lealdade para com o irmão, o único parente que lhe restava.
Com as responsabilidades como Conde da parte de Albert, e o esforço de Edward de se manter distante da Condessa, o único momento sagrado entre os irmãos acabou se tornando as viagens para lugares exóticos. Essa inclusive, seria a ultima viagem de Albert, já que Julia está grávida e ele pretende de agora em diante dar todo o suporte ao novo herdeiro. Ao menos esse era o plano, já que a viagem acabou se tornando desastrosa e culminando na morte de Albert.
Julia já havia perdido um bebê antes, então nos últimos minutos de vida, Albert faz Edward prometer que voltaria a Inglaterra e se passaria por ele até o herdeiro nascer, que cuidaria de Julia como ele mesmo teria feito. Emocionante não? Mas cá entre nós, não é uma ideia que tem tudo pra dar errado? 

Tudo isso é mostrado pra gente nas 5 primeiras páginas. É uma mudança de cenário e tempo bem corrida, mas o restante do livro ganha um ritmo muito bom. Acompanhar o Edward tentando ser o Albert e convivendo com sua grande paixão, é um sacrifício muito grande, já que Edward quer se manter leal, ele ainda enxerga Julia como sua cunhada e tenta a todo custo protege-la da verdade. Só que tem um detalhe... Julia vai continuar querendo seu marido "presente" se é que me entendem kkk, e a situação vai virando uma bola de neve que o protagonista não sabe como resolver.

Apesar dessa carga dramática, eu me vi conhecendo a outra face do Edward, a que ele não deixava ninguém chegar perto. Ele se mostra um homem leal, horando e apaixonado, muito mais entregue do que as impressões que a Julia nos passa de quem era Albert, inclusive justamente por isso ela também começa a notar comportamentos mais calientes por parte do marido. Julia vai sendo reconquistada, e eles vão construindo um relacionamento novo... os personagens são apaixonantes, entregues, o que contribui pra nossa apreensão na hora da verdade (é logico que ela vai chegar).

Esse foi o meu primeiro contato com a narrativa da autora, apesar de ser o segundo livro de uma trilogia (ao que parece). O livro tem uma história separada da primeira, então você pode ler tranquilamente. A grata surpresa, é saber que a Gutemberg cada vez mais está investindo em boas histórias no gênero, com uma boa tradução e excelente revisão. A narrativa é fluída e prende muito o leitor, tanto que já coloquei o livro anterior na minha listinha de futuras compras, também ficarei de olho em futuras publicações da Lorraine Heath, ela me surpreendeu positivamente. Se você também é fã do gênero de romance de época, sugiro que também dê uma conferida nos dois livros já publicados, eles prometem e cumprem.

"- Você é uma má influência.
- E você gosta disso em mim."


You May Also Like

0 comments