[TAG] Ceia de Natal com Livros

by - dezembro 21, 2018


Haa, fim de ano! A minha época preferida.
Aproveitando que o natal já está as portas, nada mais propício que uma TAG pra matar um pouquinho da curiosidade de vocês sobre meu ano literário. Bora lá?

(A Tag foi feita pela Karine do Kabook TV)

1- Peru de Natal - Um livro que você está louco para ler.


Sacanagem essa pergunta viu? E logo de cara! A primeira resposta que vem na minha cabeça é: Todos os livros que estão encalhados na minha estante. Mas eu sei que a pergunta é específica, então tenho que escolher algo entre a minha coleção. 
Pensei um pouco e decidi que o que está mais me consumindo para ler nos próximos meses é a série Mosaico da Sue Hecker. Até procurei uma foto bonitinha pelo Google, mas a mais explicativa que encontrei foi essa aqui do lado.
Eu não posso entrar em detalhes, já que não li nenhum volume ainda, mas sei que vai misturar literatura hot com romance, também notei que os títulos dos livros parecem bem sugestivos kkkk. Adquiri os 4 primeiros volumes da série numa promoção, e agora to no suspense pra saber o que essa saga me trará.

2- "É pavê ou pra comê?"- Um livro que você achava que não fosse gostar, mas que te surpreendeu. 

A capa é das mais feinhas? Talvez... Na verdade eu detesto capa de livro com a mesma capa do filme kkk. É um certo preconceito meu, admito. Um dos motivos de não ter dado uma oportunidade ao livro foi justamente essa capa, não era atrativa pra mim... Sem falar que a gente sabe que as adaptações raramente tendem a fazer jus ao livro. Ficava naquele misto de "vale ou não vale a pena ler?", mas finalmente decidi dar uma oportunidade pra ele, e olha... Que livro!
O tio Nick soube trabalhar muito bem na trama, e não esmagou meu coração (talvez só um pouquinho). Já tem resenha do livro aqui no blog, então é só clicar aqui e conferir.

Sinopse: 

Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.

O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.

3- Uva passa - Um livro que a maioria não gostou... menos você. 

Primeiro quero deixar claro que não é que todo mundo não gostou, mas acho que não estavam na verdade preparados pra o que a história vai trazer.
O livro se trata de um romance? Sim. Mas o romance é o mesmo que a gente tá acostumado? Não mesmo.
O romance aqui não tem floreio, não tem canções... Ele apenas retrata a realidade da vida de uma prostitua na época dos reis e rainhas. Acho que por muita gente estar acostumado a algo mais doce com o felizes para sempre, o choque da realidade do livro afetou muita gente. 
Assim que eu percebi que o livro se tratava de uma realidade mais dura, troquei minha mochilinha e encarei a narrativa como a autora criou, e não me decepcionei. A resenha completinha, você confere aqui.

Sinopse: 

Localizado na zona periférica de Londres em meados do século XIX, o bordel de Molly está sempre repleto de fregueses: ricos e pobres, magnatas e operários. O que nenhum deles sabe - nem mesmo as outras trabalhadoras do estabelecimento - é que a dona do prostíbulo optara por ser "mulher da vida fácil" após fugir de um casamento forçado, abrigando-se nas entranhas de um cortiço na busca indelével por liberdade.
Certa vez, no entanto, Molly é inebriada pelas propostas de um cliente: Charles O'Connor, o herdeiro de um império têxtil, deseja que ela seja somente sua. Molly, arrebatada pelas sensações provocadas pelo novo amante, se vê obrigada a questionar o modo de vida que conduzira com orgulho até então, além de testar os limites da liberdade obtida a duras penas.
Entregues à avassaladora paixão e à incrível química sexual que os unem, Molly e Charles precisarão enfrentar as represálias que os unem, Molly e Charles precisarão enfrentar as represálias sociais e a moral conservadora da época para dar continuidade a este amor proibido. Mas terão de pagar um preço alto por suas decisões.

4- Panetone - Um livro que você enrolou o ano todo pra ler mas que finalmente encarou. 

Meu medo com esse livro era um só: O tamanho.
Afinal, 800 páginas são 800 páginas! É claro que no decorrer do ano a gente acaba lendo bem mais do que isso, mas pegar o calhamaço na mão e dizer: "Eu escolho você" é pra corajosos kkkk.
Decidi encarar o desafio e finalmente conhecer a Claire e o James, e digo a vocês que não me arrependo! O livro tem muita profundidade, muito sentimento, muita conspiração, ação, e no meio disso tudo uma mulher corajosa que não baixa a cabeça para os desafios. A Claire é uma mulher admirável. Fiquei apaixonada pela série, e agora espero não ter medo de continuar as demais leituras da saga.

Sinopse:

Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.

Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?

5- Mesa de frutas - Um livro que todo mundo conhece, mas que você não viu muita gente ler. 

COMO ASSIM BRASIL?
O Brasil não tá comentando sobre os livros do Robert Bryndza!
Que eu me tornei fã do autor, todo mundo que me acompanha por aqui já sabe, mas pessoas lendo a série da detetive Erika Foster, eu não to vendo.
O Robert tem uma escrita que te prende, te instiga, te faz criar teorias, e até nas coisas obvias, te surpreende. É uma verdadeira tristeza não ver mais gente lendo o autor e comentando sobre ele por ai (ao menos que eu veja). Esse é só um dos livros que recomendo, inclusive já fiz resenha por aqui.

Sinopse:

“A sombra saiu da escuridão e subiu as escadas silenciosamente. Para observar. Para aguardar. Para colocar em prática o que há tanto tempo planejava.” 

Em uma noite de verão, a Detetive Erika Foster é convocada para trabalhar em uma cena de homicídio. A vítima: um médico encontrado sufocado na cama. Seus pulsos estão presos e através de um saco plástico transparente amarrado firmemente sobre sua cabeça é possível ver seus olhos arregalados. 

Poucos dias depois, outro cadáver é encontrado, assassinado exatamente nas mesmas circunstâncias. As vítimas são sempre homens solteiros, bem-sucedidos e, pelo que tudo indica, há algo misterioso em suas vidas. Mas, afinal, qual é o segredo desses homens? Qual é a ligação entre as vítimas e o assassino? 

Erika e sua equipe se aprofundam na investigação e descobrem um serial killer calculista que persegue seus alvos até achar o momento certo para atacá-los. 

Agora, Erika Foster fará de tudo para deter aquela sombra e evitar mais vítimas, mesmo que isso signifique arriscar sua carreira e também sua própria vida."

6- Amigo Secreto - Um livro desejado que você adoraria ganhar de presente.


Talvez eu esteja pedindo um pouquinho demais né? kkk vir logo com uma série assim do nada... Mas é que eu fiquei super curiosa sobre a série desde que fui num encontro de fãs da autora.
Pelo que entendi, a série é toda baseada em contos de fadas, mas envolve algo mais futurista, com ciborgues, fantasia, um toque de distopia e romance. Sinceramente é algo que nunca li a respeito, mas que mexeu muito com a minha curiosidade.
A série não é nenhuma novidade, já está praticamente toda lançada aqui no Brasil. Mas, pra quem não leu e achou interessante, não custa nada sonhar né? kkk


Como essa é a ultima postagem antes do natal, quero desejar que todos vocês possam ter uma ceia maravilhosa, não apenas com comida (que são ótimas), mas que onde quer que vocês estejam, possam estar cercados de pessoas boas, que demonstrem amor, que estejam unidos. O natal é mais que uma festa cristã, é um momento para se passar em família, pra ser grato pelo ano que está terminando, pra comemorar com quem a gente quer bem. Desejo a vocês um natal verdadeiro, e espero contar com vocês no novo ano que vai começar.

You May Also Like

0 comments