[Resenha] Glória Mortal

by - abril 08, 2019

Glória Mortal
Autor: J. D. Roob (Nora Roberts)
Publicação: Bertrand Brasil
Tradução: Renato Motta

"Os mortos eram o seu negócio. Ela convivia com eles, estudava-os; sonhava com eles. E pelo fato de tudo isso ainda não parecia ser o suficiente, em algum lugar profundo e secreto do coração ela os pranteava."

Finalmente a resenha do segundo livro dessa amada série! Em Glória Mortal, J D Robb, ou Nora Roberts nos trás mais um assassino em série. Duas mulheres assassinadas por uma lâmina na garganta. 
Uma vítima aparentemente não tem nada em comum com a outra, apenas o fato de serem conhecidas por todo o país por causa de suas profissões sempre em destaque na mídia. Mulheres bonitas, riquíssimas e envolvidas sempre com homens poderosos. 
Suspeitos? Nenhum. Os locais sempre são desertos e o assassino só ataca em horários de pouco movimento. Tudo leva a crer que as vítimas o conhecem...

Afinal, qual mulher sairia sozinha, tarde da noite, a um local comprometedor, sem conhecer e não temer a pessoa que vai encontrar?
A linha ténue que pode ter em comum com as duas? Roarke, o namorado Bilionário da Tenente Eve Dalas.


Primeira Vítima: Promotora Cicely Towers. Uma renomada mulher na área jurídica, extremamente envolvida nos casos de defensoria e acusação dos crimes na cidade. Morta numa parte distante da cidade, frequentada por pessoas sempre muito suspeitas. Causa da morte: Um corte fino e profundo na garganta, não tendo a chance de reagir.

Segunda Vítima: Yvonne Metcalf. Atriz ganhadora do Emmy e apresentadora famosa de Talk-shows. Conhecida e querida pelo grande público. Morta em um beco escuro e vazio atrás do seu apartamento. Causa da morte: Uma dilaceração profunda na jugular, mesma provável arma do primeiro crime.

A diferença dos crimes é de apenas uma semana, então fica claro que o assassino tem pressa, e tem um objetivo. Nossa tenente tem o relógio contando sobre sua cabeça, antes que o misterioso assassino faça a sua terceira vítima.

Dizer que eu amei reler esse livro, é até eufemismo kkk eu sou fã de carteirinha dessa série! Mesmo que ela já passe de um número inominável de volumes, ainda tenho o sonho de ter todos eles na minha estante! A Eve continua se mostrando uma detetive perspicaz e muito, muito corajosa. Aproveitamos o ensejo, e sempre que dá, também damos uma olhadinha no romance dela com o misterioso e apaixonante Roarke, sabendo sempre, que tem algo no passado desses dois que ainda temos que desvendar. Já estou fazendo a leitura do terceiro livro, e logo logo, a resenha vai surgir por aqui.


You May Also Like

0 comments