[Resenha] Corte de Névoa e Fúria

by - abril 05, 2019

Corte de Névoa e Fúria
Autora: Sarah J Maas
Publicação: Galera Record
Tradução: Mariana Kohnert

"Talvez desde sempre eu fosse quebrada e sombria por dentro.
Talvez alguém que tivesse nascido completa e boa tivesse soltado a adaga de freixo e recebido a morte em vez do que estava diante de mim."

Como é difícil resenhar um livro que está bem no meio de uma trilogia. Não podemos falar demais, mas também não podemos não falar nada! kkk

Depois de pausar essa série por mais de 2 anos, finalmente coloquei como meta encarar esse calhamaço de mais de 650 páginas em 2019. E foi tão bom me apaixonar de novo por todos o personagens e descobrir tantas coisas novas!

O livro começa bem depois das consequências de Sob a montanha, com Fyre ainda assustada com tudo o que aconteceu, com sua nova condição como Feérica. É um pouco angustiante ver ela tendo que enfrentar sozinha seus medos interiores, seus pesadelos e noites mal dormidas. O Tamlin do livro 1 acabou se mostrando pra mim alguém totalmente diferente, mais frio e distante, o que é explicado com o fato do que aconteceu no final do livro anterior. Mas mesmo assim, encheu minha paciência todo aquele cuidado desregrado, muitas vezes não perguntando a própria Fyre o que ela sentia ou precisava. Ver a Fyre do livro 1 se tornando uma princesa de porcelana me irritou profundamente no início desse livro, mas é a Sarah não é gente? Sempre tem muita coisa pra ser explicada.
Ver finalmente uma outra face do Rhys foi uma surpresa muito agradável. Apesar desse humor sarcástico dele, e da falta de vergonha na cara em muitas horas kk, descobri nele um personagem diferente, daquele que luta pelo que acredita e que protege os seus. Ver ele se descascando, camada por camada, revelando seus segredos e mostrando a verdade, acho que foi a parte mais incrível desse livro. Então, é inevitável que a gente acabe torcendo pra que certas coisas aconteçam kkk.
Ver a Fyre dentro da Corte dos Pesadelos, foi algo que a gente já esperava, mas a forma como isso aconteceu, as maneiras que a gente acaba descobrindo que tem algo a mais ali... Nossa! Pipocou o meu cérebro. 

É um livro que trás tanta coisa, tanta informação... É verdadeiramente olhar a história sob os olhos da Fyre, saber o que ela sabe, pensar como ela pensa, e descobrir tudo exatamente no momento em que ela descobre. É uma personagem totalmente confiável, que também vai se moldando no decorrer da história.

Uma das principais tenções que temos no livro (e que dessa eu posso falar kk), é a iminente guerra que paira na cabeça de todos durante toda a narrativa. Temos mais familiaridade com o rei de Hybern, com sua personalidade e seus planos, que apesar de terríveis, ainda são muito desacreditados pelos outros grã-senhores. Aqui novas traições são mostradas, antigos aliados se tornam inimigos, e os possíveis amigos vem de onde menos esperamos. É quase um jogo de poderes, sempre com uma espada pairando sobre a cabeça de todos.

Após o término de Corte de Névoa e Fúria, foi impossível não me agarrar logo no terceiro livro que encerra o tomo dessa história. E foi mais tiro (ou flechas), porrada e bomba kkk. A Sarah soube dosar muito bem os picos de ação com os momentos de estratégia, e descoberta sobre os personagens. Espero logo, logo poder trazer pra vocês minhas ultimas impressões sobre o primeiro fechamento dessa história.

E me tornei escuridão, e sombra, e vento.

You May Also Like

0 comments