[Resenha] Burning: Daniel Stone (Conto)

by - junho 08, 2019

Burning: Daniel Stone
Autora: Gisele Souza
Publicação: Independente
Quantidade de Páginas: 125

"Em minha profissão, a gente aprende bem cedo que a vida é frágil demais e isso, se não tomarmos conta, nos atinge de uma forma praticamente irremediável. Ou você se torna frio ou enlouquece."

Até onde alguém pode ir em nome do amor? Quantas situações você pode suportar ou enfrentar em nome da pessoa que você ama?
Daniel Stone está na melhor fase da vida. Finalmente, parece que as coisas estão entrando nos trilhos. Depois de anos noivo da única mulher que amou, o dia do casamento está próximo. Hannah Patterson, é a mulher da sua vida, não há nenhuma dúvida disso. Mas um desastre acontece, e Hannah precisa ser levada ao hospital entre a vida e a morte... O que Daniel Stone pode fazer para se assegurar que seu final feliz está garantido? Ele é um bombeiro treinado, mas certas situações, fogem do controle de nossas mãos.
É nesse conflito todo, que o conto do mês começa. E não é pra menos que o Dan esteja desesperado. Hannah desistiu de toda uma história pelo amor dos dois, e ele acaba se culpando por fatos que não tem sob controle. A Gi nos leva ao passado desses dois, a forma em que eles se encontraram, e como tiveram que enfrentar situações para estarem juntos. É uma história sofrida, porém linda demais. A maioria do conto é mostrada pela visão do Dan em cima dos fatos passados, dá pra sentir o quanto esses dois se amam, e como eles estão dispostos a ficarem juntos. Dá pra sentir a dor, tanto que em certos momentos eu me senti sufocada pela situação toda, como se fosse eu ali, tendo que lidar com cada problema.

O conto, acredito que é um dos mais dramáticos que li até agora na série, ele vai abordar principalmente a questão da saúde mental, o quanto muitas vezes acabamos sendo reféns do nosso passado ou de situações que podem vir a acontecer. O Dan é um personagem que trás essa carga com ele, que fala muito sobre o peso de um homem dentro de uma relação, de como ele se sente... É um personagem muito sincero com a gente, mesmo que muitas vezes não seja com ele mesmo.

Eu continuo amando a série, e acompanhando mês a mês o que cada bombeiro tem pra passar pra gente. O Adam tá ali na portinha, e os personagens secundários também estão me matando do coração! Se você gosta de um romance com uma pegada hot, mas que aborda diversos temas importantes, eu recomendo demais a série Burning, os contos são curtinhos, e tem marcado os meus meses.

Aqui você encontra todos os contos da série já lançados até o momento. (Amazon)
Lembrando que, se você tem KU, eles também estão disponíveis por lá.

"Nós havíamos descido até  o fundo do poço, de formas diferentes, mas sobrevivemos".

You May Also Like

0 comments