[Resenha] No Ritmo do amor

by - junho 03, 2019

No Ritmo do Amor
Autora: Brittainy C Cherry
Publicação: Record
Tradução: Natalie Gerhardt
Quantidade de Páginas: 346


"- Jasmine?
- Hã?
- Eu amo você. Mas do que as palavras conseguem expressar. Eu amo vo-você.
Ele gaguejou no ritmo das batidas do meu coração.
- Também amo você, Eli. - Sempre amei. Eu te amei quando tinha 16 anos e, mesmo que tenha passado esse tempo todo, nunca esqueci daquele amor.
Era isso que a chave no meu cordão significava.
A chave era Elliott e, durante todos aqueles anos, ele continuou no meu coração.
Ele era o meu lar."


Jasminie Greene só queria uma coisa na vida: Ser uma adolescente normal. Sair a festas, ir a escola, ter um baile de formatura, professores cobrando trabalhos, uma adolescência comum. Mas ela foi criada e concebida com um único propósito: Ser uma estrela do pop. Ninguém nunca a perguntou se isso era algo que ela desejava, só a levavam de um lado do país a outro atrás da fama. Frequentava diversas aulas de dança, atuação, modelagem, canto, e o que mais sua mãe achasse necessário pra que ela se destacasse no mundo artístico. Aos 16 anos, parece que finalmente Jasminie vai conseguir um pouco de vitória, está matriculada em uma escola comum para cursar o ensino médio. Mas o sonho tão aguardado, tem tudo pra ser sua ruína.
A grata surpresa da escola, atende pelo nome de Elliott, o cara mais discreto e reservado da classe. Sem querer, Jasminie descobre que por trás da fachada quieta, um exímio músico habita a alma de Elli; então, o Jazz os une, e é através do amor pela música, que esses dois vão se conhecer e começar a viver um amor adolescente proibido. Como é típico dos livros da Britt, algo dá muito errado, e esses dois se afastam, se reencontrando apenas anos depois. Mas será que o antigo sentimento, é suficiente para ultrapassar as novas barreiras? 

Mais um livro pra sofrer e chorar gente, não adianta a gente fazer papel de bobo e esperar um romance fofinho escrito pela Britt, ela não vai fazer isso. Então deixa o psicológico forte quando for começar essa leitura. Aviso que tem gatilhos emocionais sim, e muitos, do jeito que pode até chegar a te incomodar em algo durante a leitura. Acho que esse é mais pesadinho do que a série elementos da autora. Eu gostei dos personagens, amei a história, a construção de tudo... Mas sofri, tanto que achei que não haveria remissão pra certas situações.

A história ao todo é bonita, fala muito sobre relacionamentos e onde está o seu coração, onde está a sua casa. Sobre ultrapassar suas próprias barreiras e lutar pelo que se ama, pelo que te faz bem. Fala sobre escolhas, perdão, união, e sobre o mais sincero tipo de amor. A gente vê que ela não constrói laços apenas ao redor dos personagens principais, mas também dos secundários, todo mundo na história tem algo pra falar, pra ensinar. Foi um livro que no final me deixou reflexiva, as lições que a gente extrai dele dá pra aplicar em muita coisa da nossa vida, foi assim que me senti.

Quem já lê os livros da autora, sabe mais ou menos o que esperar da narrativa, mas se você nunca leu, e se interessou por ser um livro único, posso te avisar que as obras desse mulher são viciantes. A gente chora, sofre, torce, sai com o coração destroçado, mas, estamos sempre prontos pra o próximo livro. Eu mesma, amo tudo o que ela faz. Por ser mais pesado emocionalmente, recomendo que se leia primeiro a série elementos, e depois leia esse aqui, mas se você tem certeza que está pronto pra tudo, segue em frente kkk. Algumas partes mais pesadas aqui, achei até um pouco dispensáveis, já que não acrescentam nada na evolução da história, mas respeitei as marcas e o crescimento de cada personagem, e acabei me envolvendo bastante com cada um. Tem partes fofas? Tem sim, mas sinto os personagens com traços mais reais do que apenas serem o fruto da imaginação de alguém. A gente acaba criando um certo tipo de envolvimento com cada um. Recomendo demais pra quem gosta do gênero, a Brittainy sempre sabe tocar no nosso ponto franco, e ao mesmo tempo nos encher de esperança.

You May Also Like

0 comments