[Resenha] Romance entre Rendas

by - outubro 26, 2018

Romance Entre Rendas
Autora: Loretta Chase
Publicação: Arqueiro
Tradução: Simone Reisner

"Ela era como um puro-sangue que todos desejavam possuir. Ou o mais recente e arrojado modelo de carruagem.
Sua beleza a cercava como um grande muro de pedra. Os homens não conseguiam ver dentro dela. Isso acontecia porque os homens só olhavam para as mulheres. Eles não a escutavam. Principalmente quando eram tão lindas. Quando as mulheres belas falavam, os homens apenas fingiam que as ouviam. Afinal de contas, todos sabiam que, na verdade, as mulheres não tinham cérebro."

Finalmente, o ultimo livro da série! 
O tão aguardado livro de Clara Fairfax, a jovem que encanta em beleza e no valor do seu dote a todos os jovens Londrinos, mas que no fim, procura alguém que enxergue que ela tem mais do que um rostinho bonito a oferecer. Eu sei que estou pulando o 3º livro da série, mas houve um probleminha de logística na minha mudança e eu acabei jurando de pé junto que não tinha exemplar, então corri pra esse. Mas, já encontrei o livro perdido e prometo que logo logo teremos resenha. Então vamos lá a mais uma aventura mirabolante dessas mulheres incríveis que fazem a série "As Modistas".
Conforme fomos acompanhando nos outros livros, sabemos que as protagonistas da série são pra lá de a frente do seu tempo. São mulheres de negócio que sabem se virar sozinhas, que vieram do nada e precisaram lutar e lutar muito pra sobreviver e finalmente se destacar em suas áreas, já com Clara temos a perspectiva bem contrária. Além de nascer em berço de ouro, Clara foi treinada por sua mãe para ser uma lady, fazer um bom casamento, se portar bem e ser a candidata perfeita para um nobre fazer a corte, uma moça que diz as coisas certas, e se veste de maneira apropriada, mas isso só durou até o primeiro livro, que é quando Clara conhece as irmãs Noirot. Desde o livro "Sedução da Seda" estamos acompanhando o desabrochar de protagonista, Já vimos ela fazer besteira, se arrepender, enfrentar seus monstros e levantar questões pra defender, então no desfecho da série encontramos uma mulher já amadurecida e decidida, bem diferente a menina que conhecemos a tempos atrás, então é uma personagem que já temos estima, que já conhecemos a história, a surpresa da vez vai ficar para o mocinho, o qual nunca ouvimos falar.

Oliver Radford é um advogado especialista em problemas que a sociedade finge que não vê, principalmente quando se trata de jovens infratores e gangues adolescentes. Ele não busca apenas fazer justiça, mas ele enxerga as histórias que existem por trás de cada menino, ele os torna humanos. É assim que Clara e Oliver se encontram, ou melhor, se reencontram, já que sem saber Oliver e Clara já dividiram juntos momentos da infância. 
Ao ver uma jovem protegida por uma instituição de Caridade passar por problemas familiares, Clara não tem dúvidas, só existe um advogado capaz de levar a situação com seriedade e profissionalismo, mesmo que pela condição de ser uma mulher no século 18, ela corra o risco de ser mal vista aos olhos da sociedade por recorrer a um homem que não seja de sua família.

Que romance fofo gente! Apesar de ter achado muito diferente das histórias anteriores, foi um livro digno para Clara Fairfax. Oliver enxerga as qualidades que ela tem, e mesmo sendo protetor em muitos momentos, a gente vê que ele não faz isso por ela ser mulher, mas sim pelo perigo da situação. Ele a instiga a ser melhor, a ser inteligente, e mesmo não sendo o pretendente mais adequado segundo a sociedade, eles absolutamente não ligam pra isso. É uma história que vai misturar romance, drama, investigação e tem uma narrativa bastante afiada, já que Oliver é um advogado prático.
Achei um desfecho digno pra série, já que antes pensei que seria só uma trilogia contando a história das 3 irmãs, mas fazendo a leitura, percebi que a Clara é como uma irmã mais nova para as Noirots, já que foi através da admiração que foi cultivada por elas, que ocorreu todo o crescimento da personagem.
Dá um misto de alegria com saudade quando se termina uma série não é? Mas a esperança, é saber que sempre que sentir falta dessas mulheres destemidas, eu posso revisita-las a um paço da minha estante. Ficamos com a certeza que, a Loretta arrasa!

Pequena Resenha de Sedução da Seda aqui.
Pequena Resenha de Escândalo de Cetim aqui.


You May Also Like

0 comments