[Resenha] Uma Sombra na Escuridão

by - outubro 19, 2018

Uma Sombra na Escuridão
Autor: Robert Bryndza
Publicação: Editora Gutemberg

"A sombra respirou fundo, saiu da escuridão e subiu as escadas silenciosamente. 
Para observar. 
Para aguardar. 
Para colocar em prática a vingança que há tanto tempo planejava."

Esse é o segundo livro da série da Detetive Inspetora chefe Erika Foster, que como já imaginávamos, eu não sabia kkk. Já tinha ouvido várias pessoas falando bem do autor, mas nunca tinha me atentado a pesquisar algo sobre ele, mesmo gostando muito de livros policiais e de suspense, acabei me dando conta da série um pouco tarde demais. Como cheguei ao livro? Uma palavrinha chamada PROMOÇÃO kkk. Pasmem, mas paguei apenas 9 reais na minha edição em uma das promoções da Saraiva e digo que, a historia não deixou em nada a desejar, pagaria mais por ela, tanto que assim que terminei a leitura, já corri pro site da Saraiva e comprei todos os que faltavam dessa série para a minha coleção.

Erika Foster é uma mulher forte que trás um passado trágico, ela precisa lidar diariamente com isso e sobreviver com a dor. É a partir dessa experiencia trágica, que Erika se casa com o trabalho no comando de homicídios e crimes graves da Policia Metropolitana de Londres. Mesmo sendo de origem Eslováquia, a Inglaterra se tornou sua casa a mais de 20 anos, e apesar de não ser a terra natal, é ali que ela pretende fazer justiça para todas as vítimas sob a sua jurisdição. É uma profissional competente, uma mulher inteligente, e muito persistente.

O mistério da vez é um serial Killer que só ataca homens solteiros, na casa dos 40 anos. As vítimas são encontradas sem roupa, na cama, braços amarrados pelo pulso, e sempre com um saco plástico em volta da cabeça. As vitimas são todas muito bem sucedidas, mas aparentemente, não tem nenhuma ligação entre si. Mais homens vão aparecendo e a mídia apelida o assassino de sombra, já que ele age sempre na escuridão, mas nossa detetive não vai deixar isso impune, Erika sempre leva uma investigação até o fim.

O interessante do livro, é ter a própria visão do assassino, saber o que ele pensa, seus motivos, como ele age, não é todo livro se suspense que nos presenteia com a loucura do vilão da história, a gente até consegue entender os motivos ocultos e a dor que ele trás consigo, os motivos por trás de cada morte, tudo fica bem explicado. Como já podemos esperar, o livro trás a cartilha certinha de um bom suspense policial pra deixar a gente encucado com as coisas. Pra quem gosta do gênero, é uma boa pedida. É até difícil falar dele sem soltar algum tipo de spoiler, já que sabemos que nessas narrativas tudo pode ser uma pista, então infelizmente, não posso entrar em muitos detalhes.
Só posso afirmar que esse foi o tipo de livro que me pegou de jeito, quando iniciava a leitura era complicado pra parar, sempre queria ver o próximo capitulo, saber do próximo passo, da próxima pista... Foi complicado kkk. Agora só me resta devorar os outros livros da série e descobrir do que mais Erika Foster, a destemida Detetive Inspetora chefe é capaz de fazer para conseguir justiça.

"[Existem] Tantos lugares para se esconder na escuridão"

You May Also Like

0 comments