3 Livros para 2018 (Ainda)

by - novembro 09, 2018


Prazo meio apertadinho né?
Mass, eu acho que ainda da tempo de uma esticadinha nas leituras nesse fim de ano. É um período mais tenso no trabalho, cheio de confraternizações, mas tem alguns livros que eu sinto que preciso ler ainda esse ano. Então vem comigo ver a singela listinha que pretendo cumprir até dezembro:

O Projeto Rosie:

Sou louca pra ler essa história a anos e anos, mas sempre que vou caçar um livro na estante, mesmo com esse laranjão todo, nunca consigo pensar nele kkk. Dando uma olhada no skoob, me lembrei. Quem sabe agora não vai?


Sinopse:


Para Don Tillman, não há nada que não possa ser solucionado com meia hora de pesquisa científica. Exceto lidar com as mulheres.Até o momento, a única coisa não esclarecida pelos estudos no campo de atuação de Don, a genética, é o motivo para sua incapacidade de arrumar uma esposa. Uma namorada ao menos? Ou até mesmo uma amiga para somar ao seleto grupo de amigos de Don, formado por Gene, também professor na universidade, e a mulher dele, Claudia, psicóloga e esposa muito compreensiva. Para solucionar esse problema do modo mais eficaz, Don desenvolve o Projeto Esposa, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a filtrar candidatas inadequadas a seu estilo de vida: fumantes JAMAIS, e mulheres que se atrasam por mais de cinco minutos ou que usam muita maquiagem estão fora dos critérios pouco flexíveis que o levarão à mulher ideal. O único problema é que um questionário desse tipo exige tempo e dedicação, duas coisas que começaram a diminuir exponencialmente no cotidiano de Don desde que ele conheceu Rosie: fumante, vegetariana e incapaz de chegar na hora marcada. Ou esse era o único problema até Rosie entrar na vida de Don e – despretensiosamente, uma vez que ela nunca se candidatou ao Projeto Esposa – mostrá-lo que a mulher ideal não existe, mas o amor, sim.

O Segredo do meu Marido:

Como vocês sabem, ano passado realizei a leitura de outro livro da autora: Pequenas Grandes Mentiras, inclusive falei um pouco sobre a leitura lá no Instagram (clique aqui para conferir). Eu amei a narrativa de suspense, a trama, a escrita da autora, e por isso acabei adquirindo O Segredo do meu Marido logo depois. Infelizmente é uma grande vergonha ainda não ter feito a leitura, já que fiquei encantada com a narrativa do outro livro. Como a meta aqui é desencalhar os livros antigos, aqui vai mais um voto de fé.

Sinopse:

Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta para ser aberta apenas depois que ele morresse. Imagine também que essa carta revela o pior e o mais profundo segredo dele - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você esbarra nessa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo...
Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar de sua pequena comunidade, uma esposa e mãe devotada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela.
Emocionante, O segredo do meu marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos.

A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista:

Mais um livro fofinho e curtinho, que eu por ainda não ter criado vergonha na cara, não li. Esse aqui está a muito tempo na mina estante viu? Vou nem dizer o tempo pra não passar vergonha. Só sei que todo mundo fala super bem. Vamos torcer pra desencalhar mais um!

Sinopse:

Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Os livros que mostrei aqui são curtinhos e ao que parecem, de leitura fácil. Torçam por mim hem? Assim que der, trago todas as minhas impressões aqui pra vocês.

You May Also Like

0 comments