[Resenha] Conto - O Jardim das Rosas Negras

by - fevereiro 20, 2019


(Conto) O Jardim das Rosas Negras
Autora: Roxane Norris
Publicação: Independente

"A moça assentiu suavemente e Mary se voltou às escadas. A visão do exterior era perfeita. Contra o horizonte, o dia deitava seus últimos lampejos róseos e laranja, e mais abaixo a essa linha, à base da escada, e ao lado da limousine branca, a figura de pé, em um terno escuro, a aguardava com tal postura, que era impossível não saber que era Ivan. No exato momento em que pisou o primeiro degrau, ele a fitou. Os cabelos oscilando levemente sobre a brisa e o olhar escuro sobre ela. Cruzou as mãos à frente do corpo e a observou dar cada passo. O fôlego de Mary desapareceu aos poucos, até tocar o chão a poucos centímetros dele e sob um meio sorriso, ele a enlaçar pela cintura, puxando-a para perto.

Meu Deus, o que eram aqueles olhos, como poços fundos que tragavam sua alma. O hálito de menta e a essência de Polo se misturavam nos sentidos de Mary, que se desmanchava diante da pressão que o corpo dele exercia no dela. Não deveria ser assim, eles mal se conheciam.

— Você está linda... — ele deixou contra os lábios dela pouco antes de tomá-los para si."


Dia 14 de fevereiro foi comemorado no mundo inteiro o dia dos namorados <3 e justamente nesse dia, a Roxene nos presenteou com esse conto fofo, onde a gente se apaixona pela família inteirinha.
Mary Luckhearts é a irmã do meio, a mais centrada das 3, o que significa ser a menos louca delas.  À frente da agencia desde que Júlia precisou se afastar devido a gestação, Mary quer que tudo continue nos trilhos, principalmente com a clientela seleta que adquiriram nos últimos meses. Mas, uma carta misteriosa tem despertado certa curiosidade... Sim, quem hoje em dia manda uma carta? Mas pensando bem, se tratava de uma clientela rica, com gostos peculiares, ainda mais um Conde, ainda por cima Russo. E o que ela poderia saber sobre os russos não é mesmo?
Na carta, o conde de Vorontsov-Dashkov solicita a mais capacitada funcionária da agencia, e exige sua presença em Moscou com no máximo 3 dias após o recebimento da correspondência. Mas tem algo muito mal contado naquela carta, com a experiência que Mary tem, ela sabe que muitos detalhes foram dados, fora o cheque no valor de 20 mil euros para "despesas da viagem", um valor muito exorbitante. Quem será que esse conde pensa que é? Está tentando comprar uma esposa? E esse suposto irmão que precisa ser tutelado, será que existe mesmo? Apesar de todos os questionamentos,  Mary sabe que essa é a chance de consolidar o nome da agencia no exterior. Talvez ela própria seja a mais indicada ao trabalho, já que ela sempre sabe onde está pisando...

Ao chegar em Moscou o mistério é desvendado, e apesar de ser spoiler, posso dizer que até eu mesma não esperava por isso kkk, achei muito perspicaz. A descrição que a Roxane faz do local é lindo demais, a Residencia Manor Bykovo rouba nossos corações pelos detalhes históricos, e é ali, na cidade do frio, que a nossa trama vai se passar. 
Piotr, o tutelado, é uma criança de 11 anos que apesar de todo o cuidado e riqueza que a família possui, nunca teve o verdadeiro amor de uma família. Ele é muito crescidinho, aprendeu a se comportar como um adulto, conversar como um, mas no fundo é só uma criança assustada a procura de um pouco de amor e apoio. Esse menininho roubou meu coração bem de cara. E o romance? Ele começa da forma mais louca que você pode imaginar: Através da tela de um computador.
Ivan, o famoso conde, é um empresário famoso, sempre fazendo negócios em diversos países, e por isso nunca com tempo o suficiente para voltar pra casa. E é através do Facetime, que os sentimentos começam a ser despertados.

Confesso que logo no início senti falta do olho no olho, do toque, dos beijos... Mas fui compensada com isso mais na frente kkk. Esses dois dariam um livro enorme e cheio de aventura, tenho certeza disso. É um amor que vai sendo construído na distancia, no que um vai descobrindo sobre o outro, nas conversas que eles vão tendo, e nos instintos que eles vão despertando. É um romance cheio de segredos, e esses segredos são as barreiras que impedem o casal de finalmente ficarem juntos.

Foi uma história rápida, li em apenas 3 horas, mas é um casal que deixa o gostinho de quero mais, de fazer a gente querer saber detalhes, principalmente quando a gente descobre algumas coisas e começamos a juntar as peças. Mas é um conto não é gente? Não dá pra gente exigir muitos detalhes kkk, se não, ele viraria um livro. Recomendo muito pra quem quer uma leitura leve, um romance diferente, rompantes de demonstrações de afeto, e personagens muito, muito apaixonantes. Já estou aguardando o conto da Sarah.

You May Also Like

0 comments