[Resenha] Somente em Teus Braços

by - fevereiro 22, 2019

Somente em Teus Braços
Autora: Silvana Barbosa
Publicação: Editora Portal

"Era a moça ruiva.
E era definitivamente a coisa mais linda que já havia visto! Então mesmo a distancia, Robert sentiu uma coisa que só sentia na reta final das corridas de cavalo, ou quando tomava um grande susto: Seu coração disparou."

O Marquês de Brighton, ou apenas Robert Barker, como o conhecemos no livro anterior, já não é mais nenhum jovenzinho, e longe dele tentar se passar por um. Ele é um lorde respeitado na câmara, suas opiniões são sempre levadas muito em conta pela coroa, tem bons relacionamentos com todos os nobres, e uma reputação mais suja que o Rio Tietê entre as moças que pretendem se casar um dia. Rob sabe disso, é consciente das burradas que já fez na vida, dos escândalos que se meteu, dos envolvimentos com viúvas discretas, a casos escandalosos com cantoras líricas. Mas, de um tempo pra cá, ele quer mudar, afinal ele já passou dos 30 anos, pretende se casar, ter a sua marquesa... Mas ele quer amor. Ninguém em sã consciência, nem os mais depravados de Londres ousariam sonhar que lá no fundo, o polêmico marquês deseja uma família, uma esposa a quem seja fiel, um porto seguro, um lar. Ele achou que Juliete Fiennes poderia ser esse mulher, mas ao pôr os olhos em Suzanne Lucilla Fergunson Cunninghan e naqueles cabelos que queimavam como fogo, o seu mundo caiu.

Suzanne está fazendo muito sucesso na temporada, e pretendentes não lhe faltam. Mas ela conhece muito bem o que os homens são capazes de fazer para segurarem uma mocinha num casamento desastroso. Suzanne é filha de um biólogo famoso, e por isso já conheceu várias partes do mundo nas viagens de seus pais, já foi cortejada por muitos homens, e só agora, com 21 anos, ela decidiu que talvez esteja na hora de procurar um bom partido, mesmo que sua família a cerque e vigie pra todo lado. Robert poderia muito bem ter a idade de um tio, mas seria até pecado chamar um homem tão lindo e enigmático como aquele de qualquer coisa, se não pelo próprio nome.

A paixão desses dois é arrebatadora. Eles se gostam e se querem, e a todo momento Robert sabe que é com ela que ele deseja se casar, nenhuma outra mocinha parece ser tão espirituosa e destemida pra ele quanto aquela que parece mais inacessível... Como se não bastasse a quantidade absurda de pretendentes que ele parece ter que driblar a cada baile em que deseja falar a sós com Suzanne. Por ele tudo seria facilmente decidido, e um anel de compromisso estaria logo logo no lindo dedo da sua amada. Mas tem algo do passado, algo que ainda paira sobre a cabeça de Sue, um segredo que pode colocar as coisas a perder e estragar tudo o que eles vem construindo juntos, sem falar os mexericos e as más línguas que estão sempre antenadas em espalhar as desgraças pelos salões. É um amor que vai custar confiança e paciência pra ser construído.

Como tinha comentado na resenha do livro 1, eu me agarrei nesse aqui logo depois. A escrita da Silvana sempre nos deixa na curiosidade pelo próximo, já que os romances estão todos acontecendo na mesma temporada. Durante a leitura, a gente acaba pegando alguma pista do livro posterior, e a pulguinha vai consumindo a gente até não resistirmos kkkk. Eu amei muito o conflito aqui, sei que teve um pouco de falta de comunicação entre os personagens, mas achei bem compreensivo dado a época em que a história se passava, eram coisas que não se podiam ser soltas assim no ar... Também levei em conta o emocional dos personagens, a forma em que eles foram criados, seus medos e fraquezas, e no fim achei bastante condizente.

É uma história que fala basicamente sobre erros do passado e suas consequências, sobre o quanto estamos dispostos a enfrentar em nome do amor, a nos desnudarmos a quem amamos, sobre o poder da verdade. O casal quer estar junto e luta por isso a todo momento, então é muito legal acompanhar os dois ali se ajudando, se fazendo presente, fazendo o possível pra dar certo, é muito encantador. Terminei a leitura dessa obra recentemente, e recomendo demais, assim como recomendei o primeiro volume da série pra vocês. Com certeza vou continuar acompanhando essa saga e compartilhando por aqui, então é só ficar ligado, que logo logo eu venho com mais novidades.
Minhas impressões sobre "Por você". O livro I da série.

You May Also Like

0 comments