[Resenha] Só Tenho Olhos pra Você

by - fevereiro 25, 2019

Só Tenho Olhos pra Você
Autora: Bella Andre
Publicação: Novo Conceito
Tradução: Ana Paula Doherty

"Preparem-se, ela pensou, Sophie Sullivan está prestes a soltar as asas. E, se desse tudo certo, Jake McCann não faria ideia do que o havia atingido."

Mais um livro da famosa e querida família dos Sullivan. Como já comentei, não li a série em ordem, na verdade nem tenho como ler, já que não tenho todos os exemplares kkk mas já digo a vocês que esse livro aqui é um dos meus preferidos até agora.


Sophie Sullivan é conhecida como a "gêmea boa" da família, e dentre tantos homens, ela com certeza foi a mais comportada. Soph cresceu e nunca deu trabalho, nunca discordou de nada, sempre procurou o lado seguro da vida, se tornou bibliotecária e nunca fez nada impulsivo. Ela é do tipo de pessoa que guarda as dores e os problemas pra si, que prefere sofrer sozinha ao confrontar outra pessoa, e é por isso que a 20 anos Jake McCann, o melhor amigo de infância do seu irmão Zach, é o seu grande amor não correspondido.
Acredite, Sophie já tentou revelar seus sentimentos, mas Jake sempre impôs uma barreira invisível e alta quando o assunto rumava pra o lado pessoal. Ela até quis superar isso, e nos últimos tempos decidiu que ignorar totalmente a existência de Jake poderia dar certo. O erro nos planos, foi ter que ser obrigada a gastar nos últimos meses um tempo considerável na companhia dele, já que os dois ficaram responsáveis por grande parte da cerimonia de casamento do seu irmão Chase e sua cunhada Chloe. Jake não faz nada para melhorar essa convivência, sempre sendo sarcástico e fazendo questão de desfilar com uma quantidade considerável de mulheres por aí... Sophie não conseguia acreditar que depois de tanta babaquice, ainda conseguia sentir algo genuíno por ele... Até que uma ideia surge... Talvez seduzir Jake McCann e causar ciúmes durante o casamento possa provar que ele não é tão imune aos seus encantos assim.


Jake tem um passado perturbado, segredos e traumas. Se hoje em dia ele pode dizer que é rico e tem um bom dinheiro fruto do seu trabalho, é graças a muito esforço e a família Sullivan, que cuidou e o acolheu quando ele não tinha a menor estrutura dentro de casa. Todos o consideram como irmão, e é assim que ele deseja ver a todos, exceto Sophie... Algo nela insiste em ser diferente, em chamar sempre a sua atenção, desperta nele sentimentos que ele não quer ter, e por isso é sempre melhor manter a distancia. Para ele, Sophie  merece alguém melhor, que não tenha um passado tão ferrado quanto o dele, mas a cada dia, parece que a situação entre os dois fica mais próxima de um desfecho bem sensual.

É nesse ponto que começamos. Os dois estão loucos para por as mãos um no outro, e enquanto Sophie trama estratégias, Jake faz de tudo para correr pra longe de todas elas. Mas depois desse casamento, nossa Sullivan está decidida, hoje ele não escapa! E é no meio dessa loucura, depois de uma noite onde os dois tentam saciar todos esses anos de desejo, que Sophie descobre que está grávida, e o Jake idiota que a gente conhece muda da água pro vinho ao tentar enfrentar essa situação. 
Eu não sei se tenho tendencia a gostar mais quando uma história vem com um bebê no meio, mas essa aqui me deixou bem mais mexida com do que as outras da família. Basicamente é uma história onde o mocinho que precisa de esforçar pra mudar as coisas, pra correr atrás dos erros perdidos, pra conquistar a protagonista e conquistar a gente, eu amo isso.

A escrita da Bella Andre continua sendo sensual, envolvente, mas nesse livro ela vai abordar temas mais delicados como, a baixa estima, o quanto experiencias na infância podem ser traumatizantes, e como a gente carrega tanta bagagem na vida que muitas vezes nem é nossa. É incrível a quantidade de vezes que a gente se auto sabota por achar não merecer determinada coisa, e é isso que a Bella fala magistralmente dentro de um livro que pode até ser considerado hot por alguns, mas que eu amei demais. 

Por isso digo que é importante a gente não sair julgando um livro como superficial só por ele estar enquadrado por ai como determinado gênero, as vezes tem muita coisa nas entrelinhas e você não percebe porque você mesmo que está fazendo uma leitura superficial. Por isso recomendo mesmo ler livros aos poucos, sem precisar sair lendo na loucura só pra colecionar número de livros lidos. As vezes, a gente se surpreende, assim como me surpreendi na leitura de só tenho olhos pra você.

You May Also Like

0 comments