Resenha - Elos do Desejo

by - março 01, 2019

Elos do Desejo
Autora: Catia Mourão
Publicação: Ler Editorial

"- Minha boca não consegue ficar longe da sua quando estamos juntos - Sussurrou em seu ouvido. - Acho que não vou leva-la de volta depois do jantar.

- Está insinuando que quer fazer amor comigo?

- O que você acha da ideia?"

Esse é o primeiro livro que leio da autora, primeiro livro também da recém parceria adquirida com a Ler Editorial (Não sabia? Não ta me acompanhando lá no instagram não é?). Percebi que a Cátia tem uma forma só dela de escrever, uma escrita tranquila, leve, onde os personagens são o que são, sem pretensões de fingirem ser o que os outros esperam. A narrativa é muito tranquila, me trouxe uma linearidade. Esse diferencial deixou a leitura muito agradável, tanto que li o e-book inteiro e só percebi quando cheguei no fim.

Mas vamos falar do que se trata o livro!

Catarina D'Angelo está um pouco perdida na vida. Herdeira de uma empresa multimilionária e recentemente órfã com 19 anos, Cat não sabe muito o que fazer. Seus pais eram sua base, eram tudo o que ela tinha, e se ver de repente sozinha e com uma diretoria no seu calcanhar, não é o que Cat imaginou pra sua vida. Recém chegada na faculdade de economia, Paulo foi a única pessoa que pareceu capaz aos seus olhos de prestar grande ajuda nesse momento de dificuldade, ele era o aluno mais brilhante da turma. Dai em diante, o envolvimento entre os dois se tornou meio de inevitável, e 5 anos depois, não foi surpresa nenhuma quando os dois anunciaram o casamento. A única coisa que Cat não imaginava, era ser deixada as vésperas do casamento, e como se não bastasse, o rombo de roubos e desvios que encontraram no rastro da saída repentina de Paulo da presidência da empresa. É nesse ponto que encontramos nossa protagonista, perdida como sempre esteve nos últimos 5 anos, mas agora machucada, sozinha. Cat decide que ficar na casa dos pais com tantas lembranças perdidas, mais machuca do que faz bem. Então com a ajuda de uma corretora, ela decide procurar por um lugar que traga paz, isolado, que a afaste desse meio glamouroso em que convive.

E é num encantador chalé, no interior do Rio Grande do Sul, onde Catarina busca refúgio. Dividir o terreno enorme com um milionário excêntrico, pode até ser curioso, mas foi além do que ela imaginava. Bruno apesar de rico, também trás suas marcas, e encontrou naquele pedaço de terra seu esconderijo, o lugar onde ele pode ser ele mesmo sem se preocupar com o mundo dos negócios. A nova dona do seu antigo chalé não devia ser tão interessante assim, mas tem algo nela, que faz Bruno querer se aproximar, conhecer e desejar algo mais. E é aí, num pedaço de terra de beleza ímpar, que duas almas perdidas tem a oportunidade de se encontrar.

A leitura foi muito tranquila, leve e bem curtinha. A história se passa sem altos e baixos, e nem tem a pretensão de surpreender o leitor. É o tipo de leitura que te trás romance, e a história de 2 personagens que juntos fazem o casal perfeito. A escrita não é detalhista, nem rebuscada, e acredito que esse seja o jeitinho da Cátia de escrever, de mostrar os personagens pra gente. É um romance fofo. Gostei muito da história da foma que ela é, e acredito que cada um terá sua própria experiencia ao realizar a leitura. Me diverti, me envolvi, tentei entender os lados de cada personagem e me apaixonei pelos personagens secundários também.
Sei que essa foi só a primeira leitura da LER, mas estou ansiosa pra compartilhar com vocês outras histórias tão ou mais interessantes do que essa. Já leu o livro? Tem vontade de ler? Conhece o trabalho da editora? Te convido a conversarmos nos comentários.

You May Also Like

0 comments