[Resenha] Burning - Emma Russel (Conto)

by - março 22, 2019

Burning - Emma Russel
Autora: Gisele Souza
Publicação: Independente

"As pessoas têm o costume de acusar mulheres que continuam com seus agressores, mas só quem viveu um relacionamento abusivo consegue entender como ele te afeta.

Ele te extingue, transformando apenas em frações do que já foi um dia e pegar os pedaços pra se tornar inteira de novo leva tempo, coragem, determinação e muitas lágrimas."

Esse conto é um HINO! Sério, terminei o conto no dia 16 (ele foi lançado dia 15), mas até agora estou olhando pra tela sem saber como vou passar pra vocês tudo o que senti fazendo essa leitura, conhecendo a Emma, me emocionando com essa história.

Depois do sustão que a gente toma no final do conto de Fevereiro, acabamos torcendo pra que tudo se resolva nesse conto aqui. Lógico que não vou contar pra ninguém o que aconteceu kkk, mas digamos que é através da consequência desse final que a Emma e o Josh acabam se encontrando no conto de março. É um romance? é sim. Ouso dizer que o conto mais romântico de todos que a Gi já lançou esse ano. São protagonistas que tem muito a dizer um pro outro e pra gente, pessoas que precisaram se reconstruir depois de tragédias, mas que lutam diariamente para fazer o melhor que podem pelo próximo. Emma e Josh tem um coração lindo demais.

Apesar do clima de amor no ar, fica claro por qual motivo a Gisele escolheu o mês de Março pra nos apresentar a Emma: O mês das mulheres. E a Emma não é uma mulher comum, tanto que eu queria ser metade do que a personagem é. Emma passou pelo fogo não só na vida real, mas também durante a sua jornada de reconstrução como mulher. Ela chorou como nós choramos, sofreu como nós sofremos, passou por coisas que não queria, e precisou provar sempre as pessoas ao redor que não era o fato de ser mulher que a impedia de ser o que ela quisesse ser. Tem cada passagem linda nessa narrativa... Acho que nunca destaquei tantas passagens em um conto antes. Ela é o tipo de amiga que toda mulher precisaria ter, feminina do seu jeito, mas sempre consciente do que quer. Sério, se você tiver a oportunidade de ler esse conto, apenas leia e me conte depois o que achou.

Continuo aqui acompanhando a saga dessa estação 24, mesmo que só possa acompanhar um pouquinho a cada mês. Me sinto intima deles, como uma amiga que está sempre lá presente (mérito da escrita da Gi). Torço por eles, e as vezes até queria sentar com um personagem ou outro e ter uma boa conversa no bar que fica em frente a estação. Talvez eu esteja ficando louca? Talvez. Mas sinto como se eles também fossem a minha família.

Para adquirir o conto da Emma na Amazon, basta clicar aqui.

You May Also Like

0 comments