[Resenha] A Rosa Selvagem

by - março 29, 2019

A Rosa Selvagem
Autora: Simone O Marques
Publicação: Ler Editorial


"Ele via aquela força nela. Via em Rose ternura e fúria, sol e tempestade. E aquilo estava realmente mexendo muito com ele, de uma forma que nunca acontecera antes."

Terminei recentemente a leitura, mas ainda estou só amorzinho por Rose e o Barão Willian.
Essa é a minha primeira experiência de leitura com a autora Simone O Marques, e olha... Amei a forma dela de escrever romance de época.

Falando em romance de época, aqui vamos ter um enredo mais diferenciado, já que a protagonista em si, foge do habitual Londres, Paris... Ela é Irlandesa, isso mesmo. Um país bem distante de toda essa pompa na época dos grandes reis, duques e barões. Então munidos dessa informação, já começamos preparados para um mocinha forte e corajosa, com um temperamento forte. Eu que nem gosto disso (mentira kkk) já comecei animada.
Rose O'Kelly é a filha de um grande chefe guerreiro de uma tribo Irlandesa, e entre eles, recebia o tratamento de uma princesa. Mesmo sem castelos, ouro e grandes fortunas, Rose foi criada de uma forma diferente das outras moças da tribo. Ela era cortejada por filhos poderosos entre tribos vizinhas, mas nunca, nenhum chegou perto de chamar a sua atenção. A desgraça recai sobre sua tribo, quando a mesma é dizimada por um inimigo do seu pai, e para sobreviver, Rose precisa fugir para outro país, no caso, a Inglaterra.
Willian, o barão de Devon, precisa se casar. Talvez esse não seja o seu desejo, mas depois do fiasco do noivado passado, o rei exige que um dos seus braços direitos tenha uma família para demonstrar poder perante o reino, e garantir um herdeiro para as próximas gerações. Como se não bastasse todas as exigências, a suposta pretendente não tem nada que o agrade, e ainda vem acompanhada de uma mãe manipuladora.

Duas almas que não tem absolutamente nada em comum, destinos opostos e realidades diferentes, se encontram numa noite escura e chuvosa, e é ai, que o destino começa a brincar com a gente.

É claro que não posso dar muita explicação sobre a história, mas digamos que eles se encontram de uma forma bem inusitada. A Rose é Irlandesa, então logicamente que não será uma mocinha do tipo frágil. Logo após o primeiro encontro desses dois, fica claro que muita coisa terá que ser enfrentada pra esses dois poderem ficar juntos, afinal, é um romance gente, temos que torcer por um final feliz kkk.
Eu particularmente amei esse livro, e apesar de saber que ele é o livro 2 de uma série ou duologia, eu não me incomodei em nada com o spoiler do livro 1. Os personagens secundários são apaixonantes demais, é como uma grande família mesmo (não vou dar muitos detalhes sobre eles, pois quero que vocês se surpreendam como eu me surpreendi).

Recomendo com certeza essa leitura, ela me causou admiração, principalmente a narrativa fluida da Simone. Estou pensando seriamente em pegar o livro 1, mesmo já sabendo do final. Outra coisa que gostei bastante foi o fato de não encontrar mimimi na narrativa, e nem conflitos preguiçosos, já muito batidos por outras autoras do gênero. Aqui, eu verdadeiramente não sabia o que ia rolar no próximo capítulo (mas sempre torcendo por um final feliz). Esse casal é de arrancar suspiros, de mostrar pro leitor que tudo vale em nome do amor.
Então, se você tem interesse em adquirir a obra, vou deixar os links para compra abaixo.





You May Also Like

2 comments

  1. Elida!! Fiquei muito feliz com sua resenha! Amei! Principalmente por perceber algumas nuances na construção da história. Isso me deixou muito feliz, mesmo! Obrigada! Beijão!
    E... leia o primeiro, mesmo sabendo o final kkkkkkkk

    ResponderExcluir