[Resenha] Vlad

by - abril 01, 2019

Vlad
Autora: Evy Maciel
Publicação: Qualis

"Você, em algum momento da vida, já ouviu falar de mim. Isso não significa que as histórias sejam verdadeiras, mas ao menos meu nome não caiu no esquecimento. Alguém como eu não merece ser esquecido, pois minha vida é longa demais para simplesmente ser apagada da história.
Para muitos eu fui um monstro, para outros, um vilão incompreendido; talvez o filho do demônio, mas nunca um simples homem. Travei batalhas, vivenciei guerras, testemunhei mortes e fui o responsável pelo fim da vida de muitos. Não sou um santo, nem um mártir, nem um herói.
Recebi um dom muito tempo atrás. Sou imortal, mas preciso de vida para me manter de pé. A vida é simbolizada com o sangue, e é dele que tiro minha fonte de juventude e eternidade.
Mas tudo tem um fim, e eu não quero viver para sempre.
Um dia pretendo envelhecer e morrer, mas este dia não é hoje.
Eu me chamo Vlad e sou um vampiro. Talvez não me conheça por esse nome, mas tenho certeza de que já ouviu falar de mim.

Muito prazer, eu sou o Drácula."

Comecei a leitura desse livro pelo Wattpad. Sim, eu mesma, a que nunca lê em whattpad pela falta de paciência em ter que esperar capítulo por capítulo ser postado. Mas ele já estava completinho por lá, eu poderia ler bem de boa e no meu tempo, certo?
Imagina a minha surpresa quando o bendito foi retirado do site, quando eu estava bem na parte das revelações e  morta na curiosidade... Não culpo a Evy, ela tinha avisado. Culpo a mim mesma e a minha falta de memória pra lembrar de datas kkk.

Soube que a Qualis iria lançar o livro em formato físico, então comprei na pré-venda. Mas dai ele demorou 3 meses pra chegar na minha mão (choro eterno). Quando o recebi, já estava tão louca em outras leituras, num cansaço literário tão grande, que acabei encostando o coitado na estante.
Mas a hora dele chegou! E depois que fiz essa leitura, emendei mais outros 2 livros da Evy Maciel atrás desse kkk.
Mas vamos à historia!
Viktória Mészáros é órfã desde que se entende por gente. Criada em um orfanato, foi na maior idade que ela encontrou uma mãe postiça, a dona Margarida Flores. Aos 23 anos, Viktória se sente finalmente bem com sua vida. Apesar de não ter nenhuma estabilidade financeira no momento, é no dia a dia com a encomenda dos seus bolos, que ela se sente feliz. Qual não é a surpresa quando ela descobre que é a única herdeira de uma enorme fortuna na Transilvânia? Com direito a castelo e tudo... E um morador bem misterioso...

Como ficou notório, esse aqui é um livro de romance com uma pegada mais sobrenatural, o tipo de leitura que eu não fazia a bastante tempo. Viktória tem uma história que vai muito além do que ela imagina, uma fonte de poder que vem dos seus antepassados, e a Evy vai mostrando isso pra gente, explicando, fazendo a gente encaixar os pedaços do quebra cabeça. O romance dela com o Vlad é até um pouco inusitado, já que existe uma trama de passado e futuro por trás da história dele, e ver esses dois se envolvendo é muito fofo. Apesar dele ser um vampiro, a história não tem nada de assustadora kk. Outra coisa que achei bem legal, foi o fato dos capítulos serem divididos de acordo com a visão dos personagens, isso sempre nos dá uma visão total do que vai acontecendo no enredo.

Confesso que queria mais. O livro é curtinho, e você consegue ler rapidinho, mas no fim, eu fiquei com aquele sentimento de "gente, e o que aconteceu com fulano?", mas isso é curiosidade minha kkkk. O enredo é muito bem escrito e muito bem bolado, tem uma explicação diferente da origem do Drácula que conhecemos. Em 184 páginas, a Evy nos faz mergulhar em outra realidade, nos faz acreditar que coisas irreais podem ser reais, brinca com a nossa imaginação, e nos distrai com essa história maravilhosa. Sei que não dei muitos detalhes, mas sinto que esse é o tipo de livro que você precisa ler pra descobrir os segredos, pra ir juntando as peças. Foi uma leitura muito agradável, leve, que amei fazer. Torço pra que seja uma experiencia tão agradável pra você, quanto foi pra mim.

"Ela chegou!
Posso sentir sua presença, sua essência. Tão perto e tão viva. Tão minha".

You May Also Like

0 comments